Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Grandes festas de Réveillon do Rio são notificadas pelo Procon-RJ e podem não ocorrer

28.12.2013 - 00:22
Fogos_de_artifício_1388197217.75.jpg

A pedido da Secretaria Municipal de Ordem Pública, a Secretaria de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor (Seprocon), por meio do Procon-RJ, expediu nesta sexta-feira, 27 de dezembro, notificações contra seis empresas por promoverem ou venderem ingressos para festas deRéveillon no Rio sem estarem autorizadas pela Prefeitura para fazê-lo. Algumas das festas em questão são: Réveillon Copacabana, do Sem Vergonha Botequim; Réveillon House Rio, da Mansão do Joá; e Réveillon do Pesqueiro Eco Gourmet. Para que possam ocorrer, as empresas precisam ser regularizadas na Prefeitura.

O Procon-RJ já havia emitido este mês notificações contra outras empresas pelo mesmo motivo. Dos eventos relacionados na ocasião, um pode não acontecer – o Coordenadas Réveillon, previsto para ocorrer em Copacabana. A empresa responsável pela venda de ingressos da festa não comprovou sua regularização e foi novamente notificada. Os réveillons do Morro da Urca, Jockey Clube e do Quiosque 20, na Lagoa, regularizaram sua situação nos órgãos municipais e foram liberados.

Outro evento que corre o risco de não ocorrer é oRéveillonLagoon Gourmet, da Lagoa, pelo fato de todos os ingressos à venda para a festa serem comercializados pelo site responsável como “meia entrada”. Com isso, o público que, por lei, tem o direito de comprar a entrada pela metade do preço, terá de adquiri-las pelo mesmo valor que as demais pessoas. Logo, a meia- entrada deixa de existir de fato.O Procon-RJ emitiu um ato em 17 de dezembro determinando que a meia-entrada seja disponibilizada de fato a quem é de direito e o órgão nãorecebeu nenhuma posição da organização do evento sobre isso.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil