Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

CONSUMIDOR / recall

Recall: cadeiras plásticas Maemba - família BA 01

06.01.2014 - 16:15

O Procon-RJ informa que a BAHIA EMBALAGENS PLÁSTICAS LTDA., protocolou campanha de recall com o objetivo de alertar os consumidores que compraram cadeiras plásticas Maemba - família BA 01, fabricadas em abril de 2013, que as levem a um de seus representante para que elas possam ser substituídas.

De acordo com a empresa, a campanha de chamamento, com início em 02 de janeiro de 2014, abrange 281 (duzentos e oitenta e uma) unidades do produto, com numeração do lote nº 350601, distribuídas no estado da Bahia.

Em relação ao defeito constatado, a empresa verificouque "a poltrono apresentou ruptura da perna durante ensaio de impacto".

Quanto aos riscos à saúde e à segurança, informou que pode ocorrer "trincas, rachaduras e quebra do produto, podendo ocasionar cortes e quedas de uma pessoa (sic)"

A empresa informou que constatou o defeito a partir de comunicado "da noritifação  INMETRO/DCONF/DIVEC/N° 144, recebida em 03/09/2013" e que não tem conhecimento de acidenes envolvendo o produto.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil