Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Operação Vidas Secas registra reclamações sobre falta d`água em Jacarepaguá, Vaz Lobo e Riachuelo

14.01.2014 - 20:11
B_1389737453.37.jpg

A Secretaria de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor (Seprocon) prosseguiu com a Operação Vidas Secas nesta terça-feira (13/01), ouvindo e registrando reclamações de consumidores sobre a falta d’água da Cedae. Equipes de fiscais e a unidade móvel do Procon-RJ estiveram em Riachuelo e Vaz Lobo, na Zona Norte, e em três bairros da Baixada de Jacarepaguá, na Zona Oeste: Tanque, Pechincha e Praça Seca, onde os moradores estavam sem água desde 12 de dezembro. O serviço voltou a ser normalizado hoje no bairro, após a passagem dos fiscais e atendentes do órgão por lá. No total, a unidade móvel registrou 30 reclamações.

A região de Jacarepaguá foi onde foram registrados mais reclamações. Na Praça Seca, a síndica do Conjunto Spazio Rennes, na Rua Barão, reclamou representando os cerca de 160 apartamentos do condomínio. No Tanque, a equipe do Procon-RJ esteve na Rua Ponte Nova, onde houve 13 reclamações. No Pechincha, a unidade móvel estacional na Rua Edgard Werneck, no condomínio Jardim Panorama, e registrou nove reclamações. Em ambos os bairros os moradores informaram que estão sem receber água da Cedae há cerca de 15 dias.

No Riachuelo, o Procon-RJ esteve na Rua Alice Figueiredo, onde os moradores afirmaram que falta água há 20 dias, e registrou seis reclamações. Em Vaz Lobo, a unidade móvel estacionou na Travessa Salina, onde os moradores informaram que a água retornou há poucos dias após seis meses de torneiras secas. Ainda assim uma reclamação foi registrada.

As reclamações serão utilizadas pelo Procon-RJ para instaurar um Ato Administrativo contra a Cedae, exigindo que a empresa restabeleça de forma imediata o serviço de distribuição de água em Bangu. Caso isso não ocorra, aCedaedeverá pagar uma multa diária até que o serviço seja normalizado.

A operação prosseguirá nesta quarta-feria (15). Os fiscais do Procon-RJ e a unidade móvel devem ir a Coelho Neto, Cordovil, Honório Gurgel, Bento Ribeiro e Recreio dos Bandeirantes.

 

Confira o que saiu na mídia sobre a Operação Vidas Secas:

Manchete On Line

Destak

Super Rádio Tupi
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil