Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon-RJ registra mais reclamações sobre falta d`água em quatro bairros da zona Norte

15.01.2014 - 18:49
A_1389818919.17.jpg

Nesta quarta-feira (15), terceiro dia da operação Vidas Secas, a unidade móvel do Procon-RJ, órgão ligado à Secretaria de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor (Seprocon), percorreu quatro bairros da zona Norte do Rio de Janeiro. Foram registradas41 queixas sobre a falta d´água de moradores de Cordovil, Cascadura, Coelho Neto e Bento Ribeiro. Segundo os consumidores destes locais, apesar do fornecimento da Cedae estar irregular em até três meses, as contas estão chegando normalmente.

A maior parte das reclamações da falta d´água foi de moradores de Cordovil, onde a unidade móvel registrou 29 queixas. Em Bento Ribeiro, os fiscais apuraram oito reclamações sobre o mesmo problema. Em Coelho Neto e Cascadura foram feitas duas reclamações em cada bairro, totalizando quatro queixas.

A operação Vidas Secas começou na segunda (13) com apoio da unidade móvel do Procon-RJ. Nos dois primeiros dias, a operação recebeu 52 queixas de consumidores de sete bairros das zonas Norte e Oeste da cidade.

As reclamações serão utilizadas pelo Procon-RJ para instaurar um Ato Administrativo contra a Cedae, exigindo que a empresa restabeleça de forma imediata o serviço de distribuição de água nos locais visitados. Caso isso não ocorra, aCedaepoderá pagar multa diária até que o serviço seja normalizado.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil