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Procon-RJ fiscaliza estação de São Francisco Xavier após descarrilamento de trem e autuará SuperVia

22.01.2014 - 13:50
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Em função do descarrilamento de um trem na manhã desta quarta-feira, 22/01, por conta da queda de energia na rede aérea na altura de São Cristóvão, a Secretaria de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor (Seprocon) enviou equipe do Procon-RJ até a estação de São Francisco Xavier para vistoriar o atendimento aos passageiros prestado pelos funcionários da SuperVia. Os fiscais constataram diversas irregularidades no serviço e a concessionária será notificada e deverá ser multada.

O Procon-RJ irá emitir também nesta quarta-feira Ato Sancionatório contra a SuperVia pelas irregularidades encontradas e por falhas na prestação do serviço da concessionária que aumentaram a confusão provocada pelo descarrilamento do trem.

A estação de São Francisco Xavier concentrava os usuários dos ramais de Japeri, Santa Cruz e Deodoro, já que os trens dessas linhas só estavam trafegando até ali. Havia apenas um funcionário da Supervia em uma das duas saídas da estação distribuindo vale viagem e declaração atestando o atraso causado aos passageiros. Nenhuma orientação era prestada nas plataformas e nenhum aviso era dado pelo sistema de som. Além disso, passageiros caminhavam pelos trilhos sem que alguém da SuperVia os orientasse. O dinheiro da passagem não estava sendo devolvido a quem solicitasse no lugar do vale viagem.

Os fiscais cobraram do responsável pela estação melhoria no atendimento, sendo então solicitada a presença de mais funcionários da SuperVia para auxiliar na orientação às pessoas em São Francisco Xavier - eles passaram a atender nas duas saídas da estação.
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