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CONSUMIDOR / recall

Recall: Jeep Wrangler, ano/modelo 2012/2013

14.02.2014 - 12:19

O Procon-RJ informa que a CHRYSLER GROUP DO BRASIL COMÉRCIO DE VEÍCULOS LTDA, inicia campanha de recall com o objetivo de convocar os consumidores a comparecer até um de seus representantes para efetuar, sem nenhum custo, a substituição do tubo do fluido da direção hidráulica e para inspeção do tubo de arrefecimento do oléo do veículo Jeep Wrangler ano/modelo 2012/2013. De acordo com a empresa, a campanha de chamamento, com início 17 de dezembro de 2013, abrange 448 (quatrocentos e quarenta e oito) veículos, com numeração de chassi de 1C4BJWAGOCL115947 a 1C4BJWDGXDL626014, distribuídos da seguinte forma pelos estados da federação:

Acre - 01 veículo

Amazonas - 04 veículos

Bahia - 11 veículos

Ceará - 14 veículos

Distrito Federal - 20 veículos

Espirito Santo - 08 veículos

Goiás - 06 veículos

Maranhão - 05 veículos

Minas Gerais - 44 veículos

Mato Grosso do Sul - 12 veículos

Mato Grosso - 03 veículos

Pará - 06 veículos

Paraíba - 01 veículo

Pernambuco - 13 veículos

Piauí - 05 veículos

Paraná - 27 veículos

Rio de Janeiro - 27 veículos

Rio Grande do norte - 09 veículos

Rondônia - 01 veículo

Rio Grande do Sul - 35 veículos

Santa Catarina - 34 veículos

Sergipe - 03 veículos

São Paulo - 158 veículos

Tocantins - 01 veículo

Em relação ao defeito constatado, a empresa informou que "o tubo de arrefecimento do óleo da transmissão poderá entrar em contato com o tubo de retorno do fluido da direção hidráulica, e sendo este contato prolongado, poderá ocorrer vazamento no tubo de arrefecimento do óleo da transmissão".

Quanto aos riscos á saúde e á segurança apresentados, a empresa sustentou que "caso o atrito entre os tubos provoque vazamento do óleo da transmissão, a transmissão poderá ser danificada, causando falha no seu funcionamento, e aumento, assim, o risco de colisão".

Quanto á data e ao modo pelo qual a periculosidade foi detectada, asseverou que "foi informada em 30/05/2013 sobre a decisão de condução pela matriz da campanha de recall. As peças para realização da campanha foram disponibilizadas para importação a partir de 30 de outubro de 2013. A partir de então, a Chrysler Group do Brasil Comércio de veículos Ltda. Tomou todas as medidas necessárias para o lançamento da campanha no Brasil".

A empresa informou que não tem conhecimento da ocorrência de acidentes provocados pelo defeito em tela.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151.

 
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