Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon Estadual estará de plantão no Carnaval

27.02.2014 - 16:40
carnaval-ideia_a1_1393530316.92.jpg

A Secretaria de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor (Seprocon) estará de plantão durante o Carnaval através do Procon Estadual. Na Operação Caudilho no Samba, agentes do órgão estarão com fiscais circulando pelo Sambódromo do Rio de Janeiro fiscalizando os bares, restaurantes e lanchonetes durante os desfiles das escolas de samba. Eles estarão presentes nos dias do desfile da Série A – sexta-feira e sábado (28/02 e 01/03) –, do Grupo Especial – domingo e segunda-feira (02 e 03/03) e no desfile das Campeãs – sábado (08/03).

Agentes estarão no Sambódromo durante os desfiles atendendo às denúncias e reclamações do público diretamente ligadas ao código de defesa do consumidor. Também haverá agentes circulando uniformizados pelos Aeroportos Tom Jobim e Santos Dumont e na Rodoviária Novo Rio entre sexta-feira e domingo (28/02 a 02/03), quarta-feira (05/03), sábado (08/03) e domingo (09/03).

Em relação aos postos de atendimento do Procon Estadual, quatro deles estarão funcionando normalmente até este sábado (01/03), quando o expediente se encerra às 13h: postos de São Gonçalo, São João de Meriti, Bangu e Corte do Cantagalo. Os outros dois postos – Niterói e Avenida Rio Branco – encerram o expediente nesta quinta-feira (27/02). Todos os postos retornam ao funcionamento normal na próxima quinta-feira (06/03).

Neste período de Carnaval, de sexta-feira até a próxima quarta-feira (28/02 a 05/03), o atendimento do Disque Procon-RJ será realizado através do e-mail carnaval2014@procon.rj.gov.br. Todas as mensagens recebidas serão lidas, respondidas e encaminhadas.

O nome da operação é uma associação entre um dos apelidos pelo qual Leonel Brizola era conhecido (“o velho caudilho”) e o principal ritmo do carnaval carioca, relembrando os 30 anos de construção da Passarela do Samba – o Sambódromo – construído durante o período em que o político gaúcho governou o estado do Rio.

 

Confira o que saiu na mídia sobre a Operação Caudilho no Samba:

O Globo - Economia

Manchete Online
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil