Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon-RJ autua camarote do Sambódromo por barrar o acesso de consumidores que tinham ingresso

03.03.2014 - 18:34
IMG-20140303-00730_a_1393882162.25.jpg

A Secretaria de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor (Seprocon) está de plantão durante este Carnaval através do Procon Estadual. Na Operação Caudilho Nota 10, agentes do órgão estão circulando pelo Sambódromo do Rio de Janeiro fiscalizando os bares, restaurantes e lanchonetes durante os desfiles das escolas de samba. Na primeira noite do desfile do Grupo Especial, no domingo (02/03), os fiscais autuaram o camarote Paradiso Weekend por este não garantir o acesso a todos aqueles que compraram ingressos para desfrutar de suas dependências. Consumidores que alegaram ter pago até R$ 3 mil pelo ingresso eram barrados na entrada do camarote, que estava lotado.

Funcionários do camarote alegaram que boa parte da capacidade estava ocupada por convidados que não pagaram para ingressar. Após algum tempo, aqueles que compraram ingressos e ainda estavam do lado de fora conseguiram entrar. Os fiscais determinaram que a prioridade do acesso ao camarote deverá daqueles que compraram o ingresso, com a retirada ou o impedimento da entrada de convidados, se necessário. A fiscalização do Procon Estadual estará acompanhando a movimentação do camarote na noite desta segunda-feira (03/03) para verificar se a determinação será cumprida. Caso isso não ocorra, o camarote será autuado mais uma vez.

Além do Sambódromo, onde fiscais e agentes estão atendendo durante os desfiles (inclusive no Sábado das Campeãs) às denúncias e reclamações do público diretamente ligadas ao código de defesa do consumidor, o Procon Estadual estará com agentes circulando uniformizados pelos Aeroportos Tom Jobim e Santos Dumont e na Rodoviária Novo Rio na quarta-feira (05/03), sábado (08/03) e domingo (09/03).

Até a próxima quarta-feira (05/03), o atendimento do Disque Procon-RJ será realizado através do e-mailcarnaval2014@procon.rj.gov.br. Todas as mensagens recebidas serão lidas, respondidas e encaminhadas.

O nome da operação é uma associação entre um dos apelidos pelo qual Leonel Brizola era conhecido (“o velho caudilho”) e a apuração dos desfiles do Carnaval do Rio, relembrando os 30 anos de construção da Passarela do Samba – o Sambódromo – construído durante o período em que o político gaúcho governou o estado do Rio.

 

Confira o que saiu na mídia sobre a Operação Caudilho Nota 10:

Manchete Online

Jornal do Brasil
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil