Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Inauguração do PROCON de Rio das Ostras

27.06.2012 - 17:34
foto2_1341324544.16.jpg

O primeiro núcleo do PROCON de Rio das Ostras foi inaugurado nesta quarta-feira (27), como órgão do Poder Executivo Municipal ligado à Procuradoria Geral do Município, contando com oito advogados para o atendimento direto ao público e funcionando de 2ª a 6ª-feira, no Centro de Cidadania, das 8h às 17h.

Na ocasião também foi assinado um termo de cooperação técnica entre os PROCONs do Estado e da cidade de Rio das Ostras. O presidente do PROCON-RJ José Bonifácio Novellino, destacou o que ele chama de uma bela estrutura. - Este núcleo está muito bem estruturado, principalmente por suas instalações e profissionais altamente qualificados. A cidade está de parabéns”, afirmou José Bonifácio.

Durante a solenidade o Prefeito Carlos Augusto fez questão de destacar que o primeiro núcleo do PROCON de Rio das Ostras surgiu por indicação do Vereador Alberto Moreira Jorge. - São iniciativas como essa que nos deixam orgulhosos de fazer parte da cidade que mais cresce no Brasil. Hoje, vemos a cidade de Rio das Ostras democratizada, pacificada e se mantendo na rota desenvolvimento social e econômico, destacou o prefeito.

Coordenado pelo subsecretário de Defesa do Consumidor, Carlos Wellington, o núcleo do PROCON que funciona no Centro de Cidadania conta com uma equipe de advogados para atendimento direto ao público. - É uma grande conquista para Rio das Ostras, onde os consumidores que residem no município terão esse importante órgão atuando na defesa de seus direitos. Estamos com profissionais preparados para atender com excelência a comunidade, principalmente aqueles que não podem arcar com os honorários de um advogado, comentou o subsecretário.

A solenidade de inauguração do órgão contou com a presença do Prefeito Carlos Augusto e do Vice-prefeito Wilton Broder; Secretários Municipais; o presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Afonso, e vereadores; do Procurador Geral do Município e responsável direto pela implantação do núcleo do Procon Municipal, Renato Vasconcelos e do Presidente do PROCON-RJ José Bonifácio Novellino, entre outras autoridades.

O atendimento no primeiro núcleo do PROCON de Rio das Ostras é feito de 2ª a 6ª feira, das 8h e 17h, preferencialmente de modo presencial, uma vez que o contato direto com o consumidor é importante para apresentação das provas de sua reclamação.

O PROCON está instalado no Centro de Cidadania, na Rua das Casuarinas, Nº 595, no bairro do Âncora, em Rio das Ostras. Para informações e reclamações ligue: (22) 2771-6581.

Colaboração da ASCOM de Rio das Ostras
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil