Recall: Peugeot Citroen do Brasil Automóveis LTDA
28.04.2014 - 10:28
O Procon-RJ informa que a PEUGEOT CITROEN DO BRASIL AUTOMÓVEIS LTDA, inicia campanha de recall com o objetivo de convocar os consumidores a comparecer até um de seus representantes para efetuar, sem custos a substituição da manta de isolamento acústico do comportamento do motor e inclusão de etiqueta no capô com instruções de montagens desmontagens do componente dos veículos Peugeot 307 Sedan, fabricados de 07/03/2006 a 21/04/2010, 307 Hatch, fabricados de 07/11/2002 a 28/09/2011, 307 SW, fabricados de 05/07/2002 a 14/05/2008 e 307 Coupe Cabriolet, fabricados de 05/04/2004 a 30/04/2008.
Distribuídos da seguinte forma pelos estados da federação:
Alagoas - 123 veículos
Amazonas - 287 veículos
Bahia - 607 veículos
Ceará - 236 veículos
Distrito Federal - 1.437 veículos
Espírito Santo - 752 veículos
Goiás - 741 veículos
Maranhão - 104 veículos
Minas Gerais - 2.351 veículos
Mato Grosso do Sul - 258 veículos
Mato Grosso - 181 veículos
Pará - 169 veículos
Paraíba - 137 veículos
Pernambuco - 296 veículos
Piauí - 80 veículos
Paraná - 4.451 veículos
Rio de Janeiro - 4.251 veículos
Rio Grande do Norte - 113 veículos
Rondônia - 54 veículos
Rio Grande do Sul - 3.109 veículos
Santa Catarina - 3.017 veículos
Sergipe - 84 veículos
São Paulo - 19.267 veículos
Tocantins - 33 veículos
Em relação ao defeito constatado, a empresa informou que " a inadequada remoção da manta de isolamento acústico, em revisão ou manutenção poderá danificar o sistema de fixação daquela, possibilitando o desprendimento do componente (manta de isolamento acústico) e contato com o coletor de escapamento".
Quanto aos riscos á saúde e á segurança apresentados, sustentou que " essa situação poderá ocasionar incêndio no compartimento do motor, provocando riscos de danos físicos, materiais ou fatais aos ocupantes do veículo ou terceiros".
A empresa informou que não tem conhecimento da ocorrência de acidentes em decorrência do defeito em tela.
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151.