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CONSUMIDOR / recall

Recall: Novo Ford Fusion, modelo 2013

05.05.2014 - 09:51

O Procon-RJ informa que a FORD MOTOR COMPANY BRASIL LTDA, inicia campanha de recall com o objetivo de convocar os consumidores a comparecer até um de seus representantes para efetuar, sem custos a substituição dos componentes de fixação do mecanismo reclinador do encosto dos bamcos dianteiros do motorista e do passageiro dos veículos Novo Ford Fusion, modelo 2013, produzidos de 19 de setembro de 2012 até 30 de abril de 2013.

Distribuídos da seguinte forma pelos estados da federação:

Alagoas - 02 veículos

Amazonas - 04 veículos

Amapá - 01 veículo

Bahia - 09 veículos

Ceará - 04 veículos

Distrito Federal - 11 veículos

Espírito Santo - 05 veículos

Goiás - 06 veículos

Minas Gerais - 28 veículos

Mato Grosso do Sul - 02 veículos

Mato Grosso - 03 veículos

Pará - 04 veículos

Paraíba - 02 veículos

Pernambuco - 01 veículo

Piauí - 01 veículo

Paraná - 25 veículos

Rio de Janeiro - 20 veículos

Rio Grande do Norte - 01 veículo

Rio Grande do Sul - 16 veículos

Santa Catarina - 13 veículos

São Paulo - 75 veículos

Tocantins - 01 veículo

Em relação ao defeito constatado, a empresa informou que "durante seu processo produtivo, alguns bancos dianteiros do motorista e do passageiro que equipam os veículos acima relacionados podem ter tido falhas nas soldas que unem a estrutura do encosto do banco ao seu mecanismo reclinador".

Quanto aos risco á saúde e á segurança apresentados, sustentou que "em caso de impacto na hipótese de um acidente, o encosto do banco afetado poderá apresentar menor resistência, aumentando o risco de lesão aos ocupantes do veículo".

A empresa informou, que não tem conhecimento da ocorrência de acidentes no brasil, provocados pelo defeito em tela.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151.
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