Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

CONSUMIDOR / recall

Relatório de Recall: Kia Mohave

27.05.2014 - 17:03

A empresa Kia Motors do Brasil Ltda. publicou o relatório da campanha de chamamento que convocou os proprietários do utilitário Mohave, por apresentar falhas no material do conjunto do pedal de freio.

A fixação deste conjunto é projetada para se romper em casos de colisão forte para proteger a integridade física do motorista.

Nos veículos com problema, esse rompimento poderá, eventualmente, ocorrer em casos de colisão menos grave, o que faria com que o veículo não parasse totalmente. Os modelos afetados são: 2009/2010, produzidos entre 02/05/2008 e 20/01/2009. Chassis: KNA -------022394 a KNA --------045892

Maiores informações pelo site www.kia.com.brou através do telefone 0800 77 11011.

De acordo com a empresa, os veículos que ainda restam para reparo estão distribuídos da seguinte forma pelos estados da federação:

Distrito Federal - 06 veículos

Goiás - 01 veículos

Mato Grosso do Sul - 02 veículos

Alagoas - 01 veículo

Bahia - 01 veículo

Ceará - 04 veículos

Maranhão - 07 veículos

Paraíba - 01 veículo

Pernambuco - 02 veículos

Rio Grande do Norte - 03 veículos

Sergipe - 03 veículos

Amazonas - 03 veículos

Espírito Santo - 07 veículos

Minas Gerais - 08 veículos

Rio de Janeiro - 25 veículos

São Paulo - 49 veículos

Paraná - 16 veículos

Rio Grande do Sul - 12 veículos

Santa Catarina - 07 veículos

Tocantins – 9 veículos

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil