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PROCON-RJ planeja ação mensal após grande número de atendimentos no Dia do Consumidor

16.03.2011 - 09:18

16/03/2011 - 09:18

Após receber uma grande demanda de dúvidas e reclamações durante ação na última terça-feira (15) no Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, o PROCON-RJ vai colocar a prática de conscientização uma vez por mês em vários pontos da cidade. "A nossa atividade nas ruas foi muito satisfatória. Vamos repetir a ação uma vez por mês, em locais de aglomeração, inicialmente no Centro do Rio," garantiu o subsecretário de Direitos do Consumidor José Bonifácio F. Novellino.

José Bonifácio acompanhado de advogados, fiscais e funcionários do PROCON percorreram a Praça XV, o Centro do Rio em frente à sede do órgão, e a praça Araribóia, em Niterói. Nesses pontos centenas de pessoas pararam para tirar dúvidas, ouvir orientações e receber informativos impressos sobre os direitos do consumidor.

- A receptividade com os agentes do PROCON e com a entrega dos informativos também mostra que podemos ampliar as ações," explicou Novellino.

Os consumidores foram orientados a, dependendo do caso, procurar os pontos do PROCON espalhados pela cidade, e formalizar suas queixas. Entre as reclamações, destaque negativo para empresas de telefonia, bancos e concessionárias de serviços públicos, como energia elétrica.
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