Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon Estadual descarta 65kg de produtos impróprios em restaurante e lanchonetes de Ipanema

24.06.2014 - 09:16
site_1403611999.23.jpg

Nesta segunda-feira (23/06), em mais um dia de jogo do Brasil pela Copa do Mundo, a Operação Camisa 10 prosseguiu a pelo vapor. A Secretaria de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor (Seprocon), através do Procon Estadual, esteve em Ipanema, onde seus fiscais vistoriaram dois restaurantes e duas lanchonetes. Destes quatro estabelecimentos, três apresentaram irregularidades, foram autuados e serão multados. No total, os fiscais descartam 65 kg de produtos impróprios para o consumo.

O caso mais grave foi da filial da rede Beach Sucos, localizada na esquina das ruas Visconde de Pirajá e Farme de Amoedo. Lá os fiscais encontraram 37kg e 400g de produtos vencidos entre bacon, hambúrguer, camarão cozido, frango desfiado, salsicha, presunto, queijo, filé de peixe, linguiça calabresa, fermento e creme champignon e molho de pizza, além de 6kg e 300g de produtos que não apresentam o prazo de validade, entre lombo suíno, carne bovina e massa para crepe. O estabelecimento também foi autuado por armazenar produtos diretamente no chão e pelas suas condições de higiene. Os fiscais deram cinco dias para que o estabelecimento melhore suas condições de higiene e de armazenamento de produtos na cozinha e nas câmaras frigoríficas. Caso isso não ocorra ele pode ser interditado.

Na lanchonete Néctar Sucos, em outra esquina das ruas Visconde de Irajá e Farme de Amoedo, a fiscalização descartou 10kg e 550g de produtos impróprios para o consumo, entre carne bovina, presunto, queijo, camarão cozido, brownie, frango cozido e maionese. No restaurante Tô Nem Aí, na Rua Farme de Amoedo, foi descartada a mesma quantidade de alimentos impróprios – 10kg e 550g – entre lagostinha, pastel de queijo, molho tártaro e bacon.

O único estabelecimento que não apresentou irregularidades foi o restaurante Galitos Grill, localizado em mais uma esquina da Visconde de Pirajá com Farme de Amoedo.

 

Confira o que saiu na mídia sobre a Operação Camisa 10:

O Dia

R7 Notícias

O Globo
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil