Recall: Jeep Grand Cherokee
26.06.2014 - 14:48
O Procon-RJ informa que a CHRYSLER GROUP DO BRASIL COMÉRCIO DE VEÍCULOS LTDA., protocolou campanha de recall com o objetivo de convocar os consumidores a comparecer até um de seus representantes para efetuar, sem nenhum custo, a instalação de um componenete no circuito de módulo de airbag dos veículos Jeep Grand Cherokee, fabricados entre 07 de novembro de 2001 a 23 de maio de 2003.
A Chrysler Group do Brasil foi informada por sua matriz sobre a necessidade da realização do recall de novembro de 2012 e as peças necessárias para a realização da campanha foram disponibilizadas a partir do dia 15/04/2014.
A campanha de chamamento abrange 211(duzentos e onze) veículos, com numeração de chasi, não sequencial, compreendida entre os intervalos 1J8G2E8A03Y502945 a 1J8GWE8NX2Y126664, distribuídos da seguinte forma pelos estados da federação:
Bahia - 03 veículos;
Ceará - 1 veículo;
Distrito Fedral - 01 veículo;
Goiás - 3 veículos;
Mato Grosso - 08 veículos;
Mato Grosso do Sul - 04 veículos;
Minas Gerais - 6 veículos;
Pará - 05 veículos;
Paraíba - 1 veículo;
Paraná - 20 veículo;
Pernambuco - 5 veículos;
Piauí - 1 veículo;
Rio de Janeiro - 35 veículos;
Rio Grande do Norte - 01 veículo;
Rio Grande do Sul - 22 veículos;
Santa Catarina - 26 veículos;
São Paulo - 78 veículos;
Sergipe - 1 veículo.
Em relação ao defeito constatado, a empresa destacou que "o módulo de controle do sisema de air bag pode fazer com que o air bag frontal e/ou um pré-tensor do cinto de segurança seja acionado inadvertidamente, inclusive durante a condução do veículo".
A empresa informou que o defeito pode "provocar ferimentos no motorista e ocupantes do veículo", além de havr "possibilidade de colisão, gerando risco a saúde e sagurança".
Para maiores informações, os proprietários destes veículos devem entrar em contato pelo telefone 0800-703-7150.
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151.