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CONSUMIDOR / recall

Recall: Jeep Grand Cherokee

26.06.2014 - 14:48

O Procon-RJ informa que a CHRYSLER GROUP DO BRASIL COMÉRCIO DE VEÍCULOS LTDA., protocolou campanha de recall com o objetivo de convocar os consumidores a comparecer até um de seus representantes para efetuar, sem nenhum custo, a instalação de um componenete no circuito de módulo de airbag dos veículos Jeep Grand Cherokee, fabricados entre 07 de novembro de 2001 a 23 de maio de 2003.

A Chrysler Group do Brasil foi informada por sua matriz sobre a necessidade da realização do recall de novembro de 2012 e as peças necessárias para a realização da campanha foram disponibilizadas a partir do dia 15/04/2014.

A campanha de chamamento abrange 211(duzentos e onze) veículos, com numeração de chasi, não sequencial, compreendida entre os intervalos 1J8G2E8A03Y502945 a 1J8GWE8NX2Y126664, distribuídos da seguinte forma pelos estados da federação:

Bahia - 03 veículos;

Ceará - 1 veículo;

Distrito Fedral - 01 veículo;

Goiás - 3 veículos;

Mato Grosso - 08 veículos;

Mato Grosso do Sul - 04 veículos;

Minas Gerais - 6 veículos;

Pará - 05 veículos;

Paraíba - 1 veículo;

Paraná - 20 veículo;

Pernambuco - 5 veículos;

Piauí - 1 veículo;

Rio de Janeiro - 35 veículos;

Rio Grande do Norte - 01 veículo;

Rio Grande do Sul - 22 veículos;

Santa Catarina - 26 veículos;

São Paulo - 78 veículos;

Sergipe - 1 veículo.

Em relação ao defeito constatado, a empresa destacou que "o módulo de controle do sisema de air bag pode fazer com que o air bag frontal e/ou um pré-tensor do cinto de segurança seja acionado inadvertidamente, inclusive durante a condução do veículo".

A empresa informou que o defeito pode "provocar ferimentos no motorista e ocupantes do veículo", além de havr "possibilidade de colisão, gerando risco a saúde e sagurança".

Para maiores informações, os proprietários destes veículos devem entrar em contato pelo telefone 0800-703-7150.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151.
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