Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

CONSUMIDOR / recall

Recall: Corolla Xei e SEG

10.07.2014 - 15:20

A Toyota do Brasil convoca os consumidores dos veículos Corolla Xei e SEG, fabricados entre 31 de maio de 2002 a 06 de agosto de 2003, a se dirigir a uma Concessionária Toyota para inspeção e eventual reparo do veículo, sem ônus para o consumidor, a partir de 17 de junho de 2014.

O defeito reside na bolsa do airbag dianteiro do lado do passageiro, dos veículos objeto da campanha. Devido a uma não conformidade no processo de montagem das placas do propelente, pode ocorrer a ruptura do deflagrador e a bolsa do airbag do lado do passageiro deflagrar inadequadamente em caso de colisão frontal do veículo e aumentar o risco de lesão ao ocupante.

Os chassis dos veículos objeto da campanha são os de numeração final entre 8500004 a 8530349, código alfa-numérico 9BR53****. Estão compreendidos na campanha em questão 28148 unidades distribuídas por todo o território nacional. Abaixo, segue distribuição dos veículos por Estado da Federação:

Alagoas: 162 unidades

Amazonas: 481 unidades

Bahia: 634 unidades

Ceará: 900 unidades

Distrito Federal: 932 unidades

Espírito Santo: 803 unidades

Goiás: 257 unidades

Maranhão: 228 unidades

Minas Gerais: 1420 unidades

Mato Grosso do Sul: 337 unidades

Mato Grosso: 548 unidades

Pará: 370 unidades

Paraíba: 293 unidades

Pernambuco: 696 unidades

Piauí: 74 unidades

Paraná: 1118 unidades

Rio de Janeiro: 2718 unidades

Rio Grande do Norte: 223 unidades

Rondônia: 101 unidades

Rio Grande do Sul: 1534 unidades

Santa Catarina: 828 unidades

Sergipe: 170 unidades

São Paulo: 13321 unidades

 

A Toyota informa que o telefone de assistência ao cliente é o 0800 703 02 06 e o website www.toyota.com.br estará disponível para consulta.

A duração média do serviço é de uma hora e trinta minutos e estará disponível para agendamento de segunda a sexta-feira no horário comercial. 

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil