Recall: Corolla Xei e SEG
10.07.2014 - 15:20
A Toyota do Brasil convoca os consumidores dos veículos Corolla Xei e SEG, fabricados entre 31 de maio de 2002 a 06 de agosto de 2003, a se dirigir a uma Concessionária Toyota para inspeção e eventual reparo do veículo, sem ônus para o consumidor, a partir de 17 de junho de 2014.
O defeito reside na bolsa do airbag dianteiro do lado do passageiro, dos veículos objeto da campanha. Devido a uma não conformidade no processo de montagem das placas do propelente, pode ocorrer a ruptura do deflagrador e a bolsa do airbag do lado do passageiro deflagrar inadequadamente em caso de colisão frontal do veículo e aumentar o risco de lesão ao ocupante.
Os chassis dos veículos objeto da campanha são os de numeração final entre 8500004 a 8530349, código alfa-numérico 9BR53****. Estão compreendidos na campanha em questão 28148 unidades distribuídas por todo o território nacional. Abaixo, segue distribuição dos veículos por Estado da Federação:
Alagoas: 162 unidades
Amazonas: 481 unidades
Bahia: 634 unidades
Ceará: 900 unidades
Distrito Federal: 932 unidades
Espírito Santo: 803 unidades
Goiás: 257 unidades
Maranhão: 228 unidades
Minas Gerais: 1420 unidades
Mato Grosso do Sul: 337 unidades
Mato Grosso: 548 unidades
Pará: 370 unidades
Paraíba: 293 unidades
Pernambuco: 696 unidades
Piauí: 74 unidades
Paraná: 1118 unidades
Rio de Janeiro: 2718 unidades
Rio Grande do Norte: 223 unidades
Rondônia: 101 unidades
Rio Grande do Sul: 1534 unidades
Santa Catarina: 828 unidades
Sergipe: 170 unidades
São Paulo: 13321 unidades
A Toyota informa que o telefone de assistência ao cliente é o 0800 703 02 06 e o website www.toyota.com.br estará disponível para consulta.
A duração média do serviço é de uma hora e trinta minutos e estará disponível para agendamento de segunda a sexta-feira no horário comercial.
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151.