Recall: Civic e CR-V
10.07.2014 - 17:08
A Honda Automóveis convoca os proprietários dos veículos Honda Civic e CR-V a comparecerem a uma concessionária Honda para substituição gratuita do insuflador do airbag do lado do passageiro a partir de 2 de julho de 2014, em razão da extensão da quantidade de veículos afetados no recall iniciado em abril de 2013.
O reparo deve ser efetuado nos veículos detalhados abaixo:
Civic: 20850 unidades, chassis não sequenciais 93HES1***
Ano 2001 - Chassis de 1Z000350 até 1Z015559, fabricados de 14/12/2000 até 21/07/2001.
Ano 2002 - Chassis de 2Z101278 até 2Z121636, fabricados de 24/08/2001 até 27/09/2002.
Ano 2003 - Chassis de 3Z100005 até 3Z115798, fabricados de 26/09/2002 até 20/08/2003.
Estão distribuidos nos seguintes Estados da Federação:
Alagoas: 140 unidades
Amazonas: 447 unidades
Bahia: 597 unidades
Ceará: 388 unidades
Distrito Federal: 821 unidades
Espírito Santo: 399 unidades
Goiás: 363 unidades
Maranhão: 156 unidades
Minas Gerais: 816 unidades
Mato Grosso do Sul: 299 unidades
Mato Grosso: 37 unidades
Pará: 504 unidades
Paraíba: 256 unidades
Pernambuco: 414 unidades
Piauí: 91 unidades
Paraná: 731 unidades
Rio de Janeiro: 2480 unidades
Rio Grande do Norte: 142 unidades
Rio Grande do Sul: 640 unidades
Santa Catarina: 527 unidades
Sergipe: 55 unidades
São Paulo: 10547 unidades
CR-V - 58 unidades, chassis não sequenciais JHLRD7***
Ano 2002 - Chassis de 2C202262 até 2C213681, fabricados de 7/01/2002 até 3/08/2002.
Ano 2003 - Chassis de 2C206022 até 3C206031, fabricados de 4/03/2003 até 4/03/2003.
Estão distribuidos nos seguintes Estados da Federação:
Amazonas: 1 unidade
Bahia: 5 unidades
Distrito Federal: 2 unidades
Pará: 3 unidades
Pernambuco: 1 unidade
Rio de Janeiro: 5 unidades
Rio Grande do Sul: 3 unidades
Sergipe: 3 unidades
São Paulo: 35 unidades
O recall é devido ao fato de que em caso de colisão frontal, se o airbag for acionado, poderá haver o rompimento da estrutura do insuflador devido a sua expansão com intensidade acima do especificado. Dessa forma, havia a possibilidade de projeção de fragmentos no interior do veículo e, em casos remotos, risco de incêndio.
A empresa informa que o reparo poderá ser realizado em qualquer concessionária Honda e recomendam o agendamento no site www.honda.com.br/recall/autos ou na central de atendimento pelo 0800 701 3432 de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151.