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CONSUMIDOR / recall

Recall: Civic e CR-V

10.07.2014 - 17:08

A Honda Automóveis convoca os proprietários dos veículos Honda Civic e CR-V a comparecerem a uma concessionária Honda para substituição gratuita do insuflador do airbag do lado do passageiro a partir de 2 de julho de 2014, em razão da extensão da quantidade de veículos afetados no recall iniciado em abril de 2013.

O reparo deve ser efetuado nos veículos detalhados abaixo:

Civic: 20850 unidades, chassis não sequenciais 93HES1***

Ano 2001 -  Chassis de 1Z000350 até 1Z015559, fabricados de 14/12/2000 até 21/07/2001.

Ano 2002 - Chassis de 2Z101278 até 2Z121636, fabricados de 24/08/2001 até 27/09/2002.

Ano 2003 - Chassis de 3Z100005 até 3Z115798, fabricados de 26/09/2002 até 20/08/2003.

Estão distribuidos nos seguintes Estados da Federação:

Alagoas: 140 unidades

Amazonas: 447 unidades

Bahia: 597 unidades

Ceará: 388 unidades

Distrito Federal: 821 unidades

Espírito Santo: 399 unidades

Goiás: 363 unidades

Maranhão: 156 unidades

Minas Gerais: 816 unidades

Mato Grosso do Sul: 299 unidades

Mato Grosso: 37 unidades

Pará: 504 unidades

Paraíba: 256 unidades

Pernambuco: 414 unidades

Piauí: 91 unidades

Paraná: 731 unidades

Rio de Janeiro: 2480 unidades

Rio Grande do Norte: 142 unidades

Rio Grande do Sul: 640 unidades

Santa Catarina: 527 unidades

Sergipe: 55 unidades

São Paulo: 10547 unidades

 

CR-V - 58 unidades, chassis não sequenciais JHLRD7***

Ano 2002 - Chassis de 2C202262 até 2C213681, fabricados de 7/01/2002 até 3/08/2002.

Ano 2003 - Chassis de 2C206022 até 3C206031, fabricados de 4/03/2003 até 4/03/2003.

Estão distribuidos nos seguintes Estados da Federação:

Amazonas: 1 unidade

Bahia: 5 unidades

Distrito Federal: 2 unidades

Pará: 3 unidades

Pernambuco: 1 unidade

Rio de Janeiro: 5 unidades

Rio Grande do Sul: 3 unidades

Sergipe: 3 unidades

São Paulo: 35 unidades

 

O recall é devido ao fato de que em caso de colisão frontal, se o airbag for acionado, poderá haver o rompimento da estrutura do insuflador devido a sua expansão com intensidade acima do especificado. Dessa forma, havia a possibilidade de projeção de fragmentos no interior do veículo e, em casos remotos, risco de incêndio.

A empresa informa que o reparo poderá ser realizado em qualquer concessionária Honda e recomendam o agendamento no site www.honda.com.br/recall/autos ou na central de atendimento pelo 0800 701 3432 de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151.
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