Recall: BMW (vários)
16.07.2014 - 16:02
A BMW do Brasil convocou os consumidores dos veículos BMW, modelos: 130i, 135i Coupé, 325i Sedan, 330i Sedan, 335i Sedan, 335i Cabrio, 523i, 535i, 535i Gran Turismo, X1 XDrive 28i, X3 XDrive 35i, X3 XDrive 28i, X3 XDrive 35i, X5 XDrive 35i, X5 XDrive 30i, X6 XDrive 35i e Z4 SDrive 23i, fabricados entre 6/10/2009 e 16/09/2011.
A empresa informa que foi constatada a possibilidade dos parafusos presentes na unidade VANOS se soltarem, causando falta de regulagem e perda de potência do motor, que poderá chegar a parar, causando acidentes e danos físicos e materiais ao condutor, passageiros e terceiros.
A campanha de chamamento teve início em 7/07/2014 e abrange 2060 veículos colocados no mercado de consumo, com numeração, não sequencial de chassi, compreendida entre os intervalos EH91193 a EH91492 para o modelo 130i; VM03191 a VM04123 para o modelo 135i Coupé; A638851 a A964376 para o modelo 325i Sedan; A369259 para o modelo 330i Sedan; A743108 a FX56539 para o modelo 335i Sedan; E240893 a E766901 para o modelo 335i Cabrio; C502612 para o modelo 523i; C262081 a C949663 para o modelo 535i; C189614 a C904513 para o modelo535i Gran Turismo; VJ99693 a VR50894 para o modelo X1 XDrive 28i; L772929 a LJ 54700 para o modelo X3 XDrive 28i; L495031 a LK68473 para o modeloX3 XDrive 35i; L448822 a LL56455 para o modelo X5XDrive 35i; L258575 a L258650 para o modelo X5 XDrive 30i; L500150 a LN95882 para o modelo X6 XDrive 35i e E449408 a E737153 para o modelo Z4 SDrive 23i, distribuídos da seguinte forma pelos Estados da Federação:
Amazonas: 21 veículos
Bahia: 7 veículos
Ceará: 6 veículos
Distrito Federal: 61 veículos
Espírito Santo: 8 veículos
Goiás: 9 veículos
Minas Gerais: 145 veículos
Mato Grosso do Sul: 29 veículos
Mato Grosso: 19 veículos
Pará: 3 veículos
Pernambuco: 11 veículos
Paraná: 194 veículos
Rio de Janeiro: 155 veículos
Rio Grande do Norte: 7 veículos
Rio Grande do Sul: 75 veículos
Santa Catarina: 144 veículos
São Paulo: 1165 veículos
Exportados para a Argentina: 1 veículo
Foi informado pela empresa que não se tem conhecimento de acidentes envolvendo os veículos abrangidos pela campanha.O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151.