Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

CONSUMIDOR / recall

Recall: Subaru Forester XT

05.08.2014 - 19:27

A CAOA Montadora de Veículos LTDA, importadora e distribuidora oficial da marca Subaru no Brasil, abriu campanha de recall e convoca os proprietários dos veículos Subaru Forester XT, ANO/MODELO 2013, 2014 e 2015, fabricados de 12/09/2012 até 24/03/2014, a comparecer a um dos postos de serviços credenciados da marca para reprogramação do módulo de injeção de combustível, com eventual troca das velas de ignição, se necessário.

O número de série do chassi dos veículos abrangidos pela campanha é de DG002084 a FG111529, não sequenciais. O total de veículos envolvidos é de 680 e estão distribuídos da seguinte forma pelas cidades dos Estados da Federação:

Goiânia: 1 veículo

Minas Gerais: 02 veículos

Pará: 01 veículo

Paraná: 19 veículos

Rio de Janeiro: 10 veículos

Rio Grande do Sul: 16 veículos

Santa Catarina: 02 veículos

São Paulo: 190 veículos

Estoque São Paulo: 129 veículos

Estoque Anápolis: 310 veículos

Em certas circunstâncias de condução, onde houver aceleração brusca do veículo, poderá ocorrer a pré-ignição (detonação) do combustível, sobreaquecendo rapidamente a câmara de combustão do motor a temperaturas que poderão ocasionar danos aos seus componentes.

Caso essa situação ocorra, poderá haver o acendimento da luz de aviso de anomalia do motor no painel do veículo e/ou ruídos provenientes do motor, e/ou irregularidade de marcha lenta.

Em casos extremos poderá haver a parada repentina do motor, limitando o controle do veículo, expondo seus ocupantes e terceiros a riscos de colisões e acidentes com ferimentos graves. 

O tempo estimado para execução do serviço é de duas horas. Em caso de dúvidas, a empresa fornece o seguinte canal de relacionamento: 0800-770-2011 ou pelo site www.subaru.com.br.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil