Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

CONSUMIDOR / recall

Relatório de Recall: Kia Mohave

06.08.2014 - 18:19

A KIA MOTORS protocolou relatório da campanha de recall que convocou consumidores dos veículos Kia Mohave a comparecerem até um de seus representantes para efetuar reparo do pedal de freio, por apresentar falhas no material do conjunto do pedal de freio.

A fixação deste conjunto é projetada para se romper em casos de colisão forte para proteger a integridade física do motorista.

Nos veículos com problema, esse rompimento poderá, eventualmente, ocorrer em casos de colisão menos grave, o que faria com que o veículo não parasse totalmente.

Modelos:2009/2010, produzidos entre 02/05/2008 e 20/01/2009.Chassis:KNA -------022394 a KNA --------045892

A empresa informou que os veículos pendentes de reparo estão localizados nos seguintes estados da federação conforme abaixo:

Alagoas - 1 veículo

Amazonas – 3 veículos

Bahia - 1 veículo

Ceará – 4 veículos

Distrito Federal - 6 veículos

Espirito Santo - 7 veículos

Goiás - 1 veículo

Maranhão - 7 veículos

Mato Grosso do Sul - 2 veículos

Minas Gerais - 7 veículos

Pernambuco - 2 veículos

Paraíba – 1 veículo

Paraná - 14 veículos

Rio de Janeiro - 25 veículos

Rio Grande do Sul - 11 veículos

Rio Grande do Norte - 3 veículos

Santa Catarina - 7 veículos

São Paulo - 47 veículos

Sergipe – 3 veículos

Tocantins - 1 veículos

A campanha para chamamento aos consumidores permanecerá disponível até que todos os veículos sujeitos ao defeito sejam consertados.

Maiores informaçõespelo sitewww.kia.com.brou através do telefone 0800 77 11011.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil