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CONSUMIDOR / recall

Recall:Cabo alimentação HP LS-15

15.09.2014 - 15:13

A HP divulgou campanha de chamamento de recall com o objetivo de substituir os cabos de alimentação de energia, modelo LS-15, vendidos em conjunto com os notebooks, mininotebooks e acessórios denominados dock stations (estações de encaixe), importados e comercializados no país entre setembro de 2010 e dezembro de 2011.

O cabo de alimentação modelo LS-15, produzido entre agosto e outubro de 2010, pode superaquecer, provocar incêndio ou queimaduras. Se você possuir um notebook, mininotebook ou acessório com o referido cabo, remova-o da tomada até verificar e confirmar com a HP se o seu cabo de alimentação apresenta risco ou não. Os 36210 cabos produzidos podem ser identificados pela inscrição da marca "LS-15".

Abaixo está descrita a distribuição dos cabos afetados por estados da federação:

Amazonas: 203

Amapá: 4

Bahia: 83

Ceará: 148

Distrito Federal: 366

Espírito Santo: 47

Goiás: 145

Minas Gerais: 967

Mato Grosso: 11

Pará: 7

Paraíba: 7

Pernambuco: 601

Piauí: 18

Paraná: 424

Rio de Janeiro: 2698

Rio Grande do Norte: 4

Rio Grande do Sul: 369

Santa Catarina: 409

São Paulo: 26699

Na página "Programa de Substituição Voluntária HP", no endereço: http://www.hp.com/support/PowerCordReplacement ou pelo telefone 0800-709-7751 e São Paulo, 4004-7751 (Opção 5 - Digitar código 709), poderá ser confirmado se o seu cabo precisa ser substituído. Caso seja necessária a substituição, a HP enviará um novo cabo via correios, sem custo.

A empresa informou que não tem conhecimento da ocorrência de acidentes relacionados ao defeito em tela.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151.
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