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CONSUMIDOR / recall

Recall: Camaro 2011

25.09.2014 - 14:46

A General Motors do Brasil divulgou campanha de chamamento para convocar os consumidores dos veículos Chevrolet Camaro modelo 2011 a comparecerem a um de seus representantes para substituição do pino de articulação do mecanismo regulador de altura dos bancos dianteiros dos veículos fabricados entre 20/07/2010 e 24/06/2011.

Segundo a empresa, a campanha que teve início em 28 de agosto de 2014 abrange 1821 veículos colocados no mercado de consumo com numeração de chassis compreendida entre os intervalos B9110300 e B9211646, distribuídos da seguinte forma pelos estados da Federação:

Alagoas: 05

Amazonas: 15

Amapá: 1

Bahia: 50

Ceará: 33

Distrito Federal: 55

Espírito Santo: 32

Goiás: 51

Maranhão: 14

Minas Gerais: 88

Mato Grosso do Sul: 27

Mato Grosso: 18

Pará: 19

Paraíba: 26

Pernambuco: 33

Piauí: 11

Paraná: 222

Rio de Janeiro: 95

Rio Grande do Norte: 13

Roraima: 12

Rio Grande do Sul: 115

Santa Catarina: 134

Sergipe: 15

São Paulo: 731

Tocantins: 6

Em relação ao defeito a empresa informou que foi constatada a possibilidade de soltura do pino de articulação do mecanismo regulador de altura dos bancos dianteiros e que a perda repentina da sustentação do assento dos bancos e da função de regulagem elétrica de altura pode causar movimentação involuntária do assento comprometendo a dirigibilidade do veículo, com risco de acidentes e lesões graves ao motorista, demais ocupantes e terceiros.

Foi informado que não houve acidentes envolvendo os veículos abrangidos pelo Recall.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151.
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