Relatório de Recall
08.10.2014 - 14:41
De acordo com a empresa, a Campanha, que teve início em 15 de julho de 2013, abrange 199 (cento e noventa e nove) motocicletas, com numeração de chassi compreendida entre os intervalos 534107 a 567413, para motocicletas Tiger 800 XC, e 552417 a 567389, para motocicletas Speed Triple.
Até o momento foram reparadas 27 motocicletas Tiger 800 XC e 6 motocicletas Speed Triple ABS, e ainda restam 166 motocicletas pendentes conforme distribuição por Estados abaixo:
Tiger 800XC
São Paulo - 129
Goiás - 3
Minas Gerais - 6
Paraná - 3
Rio de Janeiro - 6
Rio Grande do Sul - 2
Santa Catarina - 2
Speed Triple ABS
São Paulo - 11
Rio de Janeiro - 3
Paraná - 1
Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que, devido a um “problema de qualidade no material de fabricação das hastes dos indicadores (setas) da motocicleta”, há a possibilidade de “ocasionar a ruptura destas hastes”, com “risco de dificultar a visualização por terceiros e, por conseqüência, o desconhecimento da mudança de direção da motocicleta, o que pode ocasionar uma colisão”.
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita.
Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor. Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 727 2025, de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas ou pelo e-mail sac.triumph@europ-assistance.com.br.