Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

CONSUMIDOR / recall

Relatório de Recall: Speed Triple ABS

08.10.2014 - 15:05

A Campanha de Recall promovida pela empresa TRIUMPH MOTORCYCLES BRAZIL LTDA teve o objetivo de convocar os consumidores a comparecer até um de seus representantes para efetuar a substituição da mola do braço de retenção e da arruela original do interruptor de ponto morto das motocicletas Speed Triple ABS, fabricadas em 2012 e 2013.

Segundo informações da empresa, a Campanha de Chamamento, com início em 15 de julho de 2013, abrangia 45 (quarenta e cinco) motocicletas, com numeração de chassi compreendida entre os intervalos 552417 a 570934. Hoje estão pendentes 40 reparos distribuídos da seguinte forma pelos estados da Federação:

Boletim 487

São Paulo: 8

Minas Gerais: 1

Paraná: 11

Rio de Janeiro: 1

Boletim 488

Pernambuco: 1

Rio de Janeiro: 2

Minas Gerais: 2

São Paulo: 24

Em relação ao defeito constatado, a empresa informou que foi detectado que "a luz de ponto morto poderá permanecer acesa quando várias marchas forem selecionadas nos modelos acima. (...) Isso se deve ao engate incorreto do interruptor de ponto morto e do tambor do seletor do câmbio". FR10072013CSS Página 1 de 24.

Quanto aos riscos à saúde e segurança apresentados, destacou que pode haver "dificuldade na identificação da marcha da motocicleta e de engrenamento da transmissão e, em casos extremos, a perda de velocidade da motocicleta até sua parada durante a condução”.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita.

Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 727 2025, de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas ou pelo e-mail sac.triumph@europ-assistance.com.br.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil