Recall: Colgate PerioGard
28.10.2014 - 14:22
A Colgate-Palmolive Industrial LTDA divulgou recall para o produto Colgate PerioGard sem Álcool Solução Bucal - 250ml, fabricado entre 21 e 26 de fevereiro de 2014. As demais versões da linha PerioGard encontram-se perfeitamente aptas e seguras ao uso. Nenhum outro antiséptico bucal da Colgate foi afetado por esta campanha.
Os lotes envolvidos nesse recolhimento vão do 4053BR122C ao 4067BR122C, conforme abaixo indicado.
(L) 4053BR122C
(L) 4054BR121C
(L) 4054BR122C
(L) 4055 BR122C
(L) 4056BR122C
(L) 4057BR121C
(L) 4057BR122C
Os consumidores devem identificar o lote diretamente no verso do frasco do produto e não em sua embalagem extrema.
O número de unidades afetadas por estado da federação segue abaixo:
Amazonas - 1740
Bahia - 5400
Ceará - 4944
Distrito Federal - 1824
Espírito Santo - 16224
Goiás - 18156
Maranhão - 60
Minas Gerais - 19164
Mato Grosso do Sul - 36
Mato Grosso - 72
Pará - 6468
Paraíba - 1740
Pernambuco - 5652
Piauí - 60
Paraná - 3168
Rio de Janeiro - 8724
Rio Grande do Norte - 432
Roraima - 1380
Rio Grande do Sul - 16092
Santa Catarina - 6996
São Paulo - 39996
Total - 158.328 unidades
Constatou-se que alguns lotes desse produto podem apresentar uma não conformidade pela potencial presença bacteriana acima dos limites permitidos.
A utilização do produto dentro dos parâmetros e indicações descritas em sua embalagem não apresenta riscos ao consumidor, mas a inalação acidental desse produto pode ser prejudicial para pessoas com sistema imunológico severamente debilitado, que podem estar mais suscetíveis a infecções respiratórias.
Os consumidores que adquiriram o produto devem preventivamente guardar o frasco e entrar em contato com a Colgate para substituição gratuita.
O centro de atendimento Colgate - Palmolive poderá ser contactado pelo telefone 0800-703-9366, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, ou pela internet na página www.colgate.com.br/contato.
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151.