Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon Estadual fiscaliza supermercados que prometem cobrir ofertas da concorrência

29.10.2014 - 18:38
DSC_0210edt_1414615021.23.jpg

O Procon Estadual retomou nesta quarta-feira (29/10) a Operação Pique Esconde, que tem o objetivo de identificar os supermercados que prometem cobrir o valor de produtos oferecidos em encartes da concorrência, caso estes tenham preço menor, masnão os colocam em suas prateleiras. Dois produtos ofertados no encarte do supermercado Guanabara não se encontravam nas prateleiras de duas filais do supermercado Extra, mas foram achados nos estoques delas. As lojas foram autuadas e serão multadas. A vistoria ocorreu em 19 estabelecimentos dos Supermercado Extra, Carrefour e Walmart.

O supermercado Extra - localizado na Rua Marechal Caetano de Faria, 40, na Vila da Penha - não disponibilizava para os consumidores o leite condensado Itambé de 395g, mas ele foi encontrado no estoque.Já no Extra da Rua Leopoldina Rego, 666, em Olaria, o produto que não estava nas gôndolas e havia no estoque era o óleo de canola Salada.

Não houve problemas nos Supermercados Extra do Shopping Carioca, da Avenida Brás de Pina (ambos em Vila da Penha), da Estrada do Galeão (Ilha do Governador), da Avenida Dom Helder Câmara (Pilares), da Rua Dias da Cruz (no Méier), da Rua Siqueira Campos (em Copacabana), do Largo do Machado, (no Catete); da Rua Maxwell (em Vila Isabel), da Rua Mariz e Barros, na Av. Conde de Bonfim (ambos na Tijuca), da Rua São Luiz Gonzaga (em São Cristóvão) e da Av. das Américas (na Barra da Tijuca). Também não apresentaram problemas as filiais do Carrefour do Norte Shopping (no Cachambi), da Av. das Américas (na Barra da Tijuca), da Avenida Marechal Fontelli (em Jardim Sulacap) e na Estrada das Capoeiras (em Campo Grande), nem a filial do Walmart localizada na Rua Projetada (no Cachambi).

 

Confira o que saiu na mídia sobre a Operação Pique Esconde:

O Dia
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil