Mutirão de negociação do Procon Estadual bate recorde: 1.530 atendimentos realizados
06.11.2014 - 19:46
O Procon Estadual realizou nesta quinta-feira (08/05), no Largo da Carioca, Centro,mutirão de conciliação entre consumidores e prestadores de serviços. O evento “Consumindo Cidadania” reuniu representantes de 20 grandes empresas e estabeleceu novo recorde de atendimentos em mutirões da autarquia: 1.530 atendimentos foram realizados em um único dia. Ao todo foram realizadas 942 conferências da situação do consumidor no Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) em consulta prestada pelo Clube dos Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDLRio). Dos 588 atendimentos realizados, 362 chegaram a um acordo das empresas com os consumidores.
O objetivo do mutirão foi dar aos cariocas a oportunidade de chegarem a um acordo sobre suas dívidas antesderealizar suas compras de Natal deste ano. Além do CDLRio, estiveram presentes no mutirão representantes dos bancos Bradesco, Itaú, Caixa Econômica, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Santander, além da financeira Losango. No mutirão também havia representantes das operadoras de telefonia Oi, Claro, Tim, Vivo e Nextel, e das lojas de departamentos Casas Bahia, Ponto Frio, Leader e Ricardo Eletro. Completando as empresas presentas, estavam a Light e a Samsung.
Os consumidores cujas reclamações se referiam a empresas não participantes domutirão foram atendidos pelos agentes do Procon Móvel e encaminhados para serem solucionados em um dos seis postos do Procon Estadual.
Entre os consumidores satisfeitos com o mutirão estava a chefe de cozinha Jacqueline da Silva Almeida, de 40 anos, moradora de Copacabana. Ela conseguiu acabar com sua dúvida com a Claro. “Muito bom o atendimento aqui. Consegui resolver meu problema enquanto esperava chegar a hora de meu compromisso aqui no Centro. Mutirões como estes deviam acontecer com mais frequência”, comentou Jacqueline.