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CONSUMIDOR / recall

Recall: Chevrolet Trailblazer

17.11.2014 - 17:01

A General Motors do Brasil abriu campanha de chamamento dos veículos Chevrolet Trailblazer, modelos 2013, 2014 e 2015, fabricados entre 16 de abril de 2012 e 30 de setembro de 2014.

O objetivo de covocar os consumidores a comparecer a uma de suas concessionárias para a substituição dos cintos de segurança da terceira fileira de bancos dos veículos envolvidos.

Segundo informações da empresa, a campanha abrange 5777 veículos colocados no mercado de consumo com numeração de chassi compreendida entre os intervalos DC400034 a FC404524, distribuídos da seguinte forma pelos estados da federação: 

Acre: 10

Alagoas: 63

Amazonas: 86

Amapá: 22

Bahia: 213

Ceará: 204

Distrito Federal: 489

Espírito Santo: 116

Goiás: 239

Maranhão: 132

Minas Gerais: 269

Mato Grosso do Sul: 80

Mato Grosso: 142

Pará: 177

Paraíba: 167

Pernambuco: 266

Piauí: 78

Paraná: 442

Rio de Janeiro: 232

Rio Grande do Norte: 70

Rondônia: 77

Roraima: 12

Rio Grande do Sul: 276

Santa Catarina: 213

Sergipe: 72

São Paulo: 1299

Tocantins: 50

Em trânsito: 281

 

Em relação ao defeito, a empresa informou que foi constatado que o serviço é necessário devido ao posicionamento incorreto de um sensor mecânico que ocasionao travamento indevido do mecanismo retrator do cinto, o que impede que o cadarço do cinto seja puxado para o seu afivelamento durante o período em  que o veículo encontra-se sob pequenas inclinações.

A ausência do cinto deixa os ocupantes do veículo desprotegidos de possíveis colisões.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151.
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