Recall: Chevrolet Trailblazer
17.11.2014 - 17:01
A General Motors do Brasil abriu campanha de chamamento dos veículos Chevrolet Trailblazer, modelos 2013, 2014 e 2015, fabricados entre 16 de abril de 2012 e 30 de setembro de 2014.
O objetivo de covocar os consumidores a comparecer a uma de suas concessionárias para a substituição dos cintos de segurança da terceira fileira de bancos dos veículos envolvidos.
Segundo informações da empresa, a campanha abrange 5777 veículos colocados no mercado de consumo com numeração de chassi compreendida entre os intervalos DC400034 a FC404524, distribuídos da seguinte forma pelos estados da federação:
Acre: 10
Alagoas: 63
Amazonas: 86
Amapá: 22
Bahia: 213
Ceará: 204
Distrito Federal: 489
Espírito Santo: 116
Goiás: 239
Maranhão: 132
Minas Gerais: 269
Mato Grosso do Sul: 80
Mato Grosso: 142
Pará: 177
Paraíba: 167
Pernambuco: 266
Piauí: 78
Paraná: 442
Rio de Janeiro: 232
Rio Grande do Norte: 70
Rondônia: 77
Roraima: 12
Rio Grande do Sul: 276
Santa Catarina: 213
Sergipe: 72
São Paulo: 1299
Tocantins: 50
Em trânsito: 281
Em relação ao defeito, a empresa informou que foi constatado que o serviço é necessário devido ao posicionamento incorreto de um sensor mecânico que ocasionao travamento indevido do mecanismo retrator do cinto, o que impede que o cadarço do cinto seja puxado para o seu afivelamento durante o período em que o veículo encontra-se sob pequenas inclinações.
A ausência do cinto deixa os ocupantes do veículo desprotegidos de possíveis colisões.
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151.