Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

CONSUMIDOR / recall

Relatório de Recall: Outlander

25.11.2014 - 14:45

A Mistubishi Motors divulgou o resultado parcial do Processo de Chamamento de Recall do veículo Outlander, modelo 2008/2009. O Recall teve início em 17/04/2009, e foi atualizado até 31/10/2014. O motivo do chamamento foi substituição da válvula unidirecional do servo freio dos veículos.

Do total comercializado, 511 (quinhentos e onze) veículos foram afetados e 468 (quatrocentos e sessenta e oito) veículos foram atendidos até o momento.

Conforme demonstrativo por Unidade da Federação, onde foram efetuados os atendimentos, atualizados até 31 de outubro de 2014, a distribuição de casos segue abaixo:

Amazonas: dois veículos

Bahia: um veículo

Ceará: um veículo

Espírito Santo: três veículos

Goiás: um veículo

Mato Grosso do Sul: um veículo

Pará: um veículo

Paraná: oito veículos

Rio de Janeiro: seis veículos

Rondônia: um veículo

Rio Grande do Sul: três veículos

Santa Catarina: quatro veículos

São Paulo: quinze veículos

Tocantins: quatro veículos

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil