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Operação Ho! Ho! Ho! do Procon Estadual autua 34 lojas do Village Mall

01.12.2014 - 18:33
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O Procon Estadual, ligado à Secretaria de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor, realizou nesta segunda-feira (01/12) nova etapa de fiscalização da Operação Ho! Ho! Ho! visando às vendas de Natal, com o objetivo deverificar a qualidade dos produtos vendidos e se os estabelecimentos estão agindo de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC).Os agentes autuaram 34 estabelecimentos dos 46 fiscalizados no shopping Village Mall, na Barra da Tijuca, e nem as mais famosas marcas - consumidas pela classe A - escaparam, tais como Louis Vuitton, Hugo Boss, Gucci, Prada, Versace e Lacoste. Em quatro etapas da operação, o Procon já autuou 130 lojas por diversas irregularidades.

Das lojas autuadas, 28 ainda não possuem Livro de Reclamações instituído pela Lei Estadual 6.613/13. Os fiscais também constataram em 21 estabelecimentos que não havia preços nas peças expostas nas vitrines, em manequins e/ou nas prateleiras e araras, fato que contraia determinação do Código de Defesa do Consumidor (CDC), em seu artigo 6°.

Lojas que não foram autuadas: Saraiva,Cavist, FYI, Cris Barros, Trousseau, Farm, Victor Hugo, Occhialeria, A. Brand, Animale Concept, Manufactura Custom, Discover.

A edição 2014 da operação prossegue até o final do ano.

Balanço da Operação Ho! Ho! Ho!:

1 - Burberry Brasil: Ausência de preços nos produtos expostos à venda no interior da loja. Ausência do Livro de Reclamações.

2 - Anne Fontaine: Ausência do Livro de Reclamações.Ausência de preços nos produtos expostos à venda no interior da loja. Ausência do cartaz do Disque 151.

3 - Louis Vuitton: Ausência do Livro de Reclamações. Ausência de preços nos produtos expostos à venda no interior da loja.

4 - Osklen: Apesar de possuir o cartaz do Disque 151, estava em fonte muito pequena, impossibilitando a visualização.Livro de Reclamações não autenticado.Ausência de preços nos produtos expostos à venda no interior da loja.

5 - Hugo Boss: Ausênciade preço nos manequins no interior da loja.

6 - Zara Home: Ausência de preços nos produtos expostos à venda na vitrine.Ausência do Livro de Reclamações.

7 - ErmenegildoZegna: Ausência do cartaz do Disque 151. Ausência do Livro de Reclamações. Ausência de preços nos produtos expostos à venda no interior da loja.

8 - Gucci: Ausência do Livro de Reclamações. Ausência de preços nos produtos expostos à venda no interior da loja.9 - Versace: Ausência do Livro de Reclamações. Ausência de preços nos produtos expostos à venda no interior da loja.

10 - Reserva: Ausência de preço nas peças que vestem os manequins no interior da loja.

11 – Bo.Bô: Ausência do Livro de Reclamações.

12 - Michael Kors: Ausência de preços nos produtos expostos à venda no interior da loja. Ausência do Livro de Reclamações.

13 - Upiá: Ausência de preços nos produtos expostos à venda no interior da loja.

14 - Prada: Ausência do Livro de Reclamações. Ausência de preços nos produtos expostos à venda no interior da loja.

15 - Caudalie: Ausência do Livro de Reclamações. Ausência do cartaz do Disque 151. Ausência de preço no interior da loja.

16 - Sephora:Ausência do Livro de Reclamações.

17 - Salvatore Ferragamo: Ausência do Livro de Reclamações. Ausência de preços no interior da loja.

18 - CH: Ausência do Livro de Reclamações. Ausência de preços visíveis aos consumidores nos produtos expostos à venda no interior da loja.

19 - Valentino: Ausência do Livro de Reclamações. Ausência de preços nos produtos expostos à venda no interior da loja.

20 - Cacau Noir:Ausência do Livro de Reclamações.

21 - Intimissimi: Ausência do Livro de Reclamações. Ausência de preço nos produtos expostos à venda no interior da loja.

22 - Empório Armani:Ausência do Livro de Reclamações. Ausência de preços nos produtos expostos à venda no interior da loja.

23 - Lacoste: Ausência do Livro de Reclamações. Ausência de preços nos produtos expostos à venda no interior da loja.

24 - Tory Burch: Ausência do Livro de Reclamações. Ausência de preços nos produtos expostos à venda no interior da loja.

25 - Loungerie:Ausência do Livro de Reclamações.

26 - Fabric Co: Ausência de preços nos produtos expostos à venda no interior da loja.

27 - Diesel: Ausência de preços nos produtos expostos à venda no interior da loja.

28 - Paola da Vinci: Ausênciade preços nos produtos expostos à venda na vitrine e interior da loja. Ausência do Livro de Reclamações.

29 - Kate Spade: Ausência do Livro de Reclamações.

30 - Schultz: Ausência de preços nos produtos expostos à venda no interior da loja.

31 - Sonhart: Ausência do Livro de Reclamações. Ausência do CDC para consulta.

32 - Besi: Ausência do Livro de Reclamações protocolado pelo Procon.

33 - Cia. Marítima:Ausência do Livro de Reclamações.

34 – Miu Miu: Ausência do Livro de Reclamações.

 

Confira o que saiu na mídia sobre a Operação Ho!, Ho!, Ho!:

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