Relatório de Recall: Colgate PerioGard
18.12.2014 - 16:53
A Colgate-Palmolive Industrial LTDA divulgou resultado parcial do recall para o produto Colgate PerioGard sem Álcool Solução Bucal - 250ml, fabricado entre 21 e 26 de fevereiro de 2014. A empresa já recolheu /substituiu 425 produtos e 324 já estão em fase de recolhimento/substituição.
Os lotes envolvidos nesse recolhimento vão do 4053BR122C ao 4067BR122C, conforme abaixo indicado.
(L) 4053BR122C
(L) 4054BR121C
(L) 4054BR122C
(L) 4055 BR122C
(L) 4056BR122C
(L) 4057BR121C
(L) 4057BR122C
As demais versões da linha PerioGard encontram-se perfeitamente aptas e seguras ao uso. Nenhum outro antiséptico bucal da Colgate foi afetado por esta campanha.
Os consumidores devem identificar o lote diretamente no verso do frasco do produto e não em sua embalagem extrema. O número de unidades afetadas ainda pendentes de recolhimento/substituição por estado da federação segue abaixo:
Amazonas - 1732
Bahia - 5399
Ceará - 4939
Distrito Federal - 1818
Espírito Santo - 16219
Goiás - 18154
Maranhão - 48
Minas Gerais - 18984
Mato Grosso do Sul - 35
Mato Grosso - 72
Pará - 6158
Paraíba - 1739
Pernambuco - 5643
Piauí - 58
Paraná - 3150
Rio de Janeiro - 8711
Rio Grande do Norte - 431
Roraima - 1380
Rio Grande do Sul - 16049
Santa Catarina - 6993
São Paulo - 39837
Total - 157.549 unidades
Constatou-se que alguns lotes desse produto podem apresentar uma não conformidade pela potencial presença bacteriana acima dos limites permitidos. A utilização do produto dentro dos parâmetros e indicações descritas em sua embalagem não apresenta riscos ao consumidor, mas a inalação acidental desse produto pode ser prejudicial para pessoas com sistema imunológico severamente debilitado, que podem estar mais suscetíveis a infecções respiratórias.
Os consumidores que adquiriram o produto devem preventivamente guardar o frasco e entrar em contato com a Colgate para substituição gratuita.O centro de atendimento Colgate - Palmolive poderá ser contactado pelo telefone 0800-703-9366, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, ou pela internet na página www.colgate.com.br/contato.
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151.