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CONSUMIDOR / recall

Relatório de Recall: Pneus da motocicletas Continental.

29.12.2014 - 18:28

A Continental do Brasil Produtos Automotivos LTDA publicou relatório do recall que convocou os consumidores a comparecerem a um de seus representantes para substituição dos pneus da motocicletas da Marca Continental, medidas 120/70 - ZR e 120/70R 17, comercializados de janeiro de 2012 a julho de 2014.

Segundo informações da empresa, a Campanha de Chamamento até 04 de dezembro de 2014, a Continental recolheu 182 pneus dos 1751 pneus colocados no mercado de consumo. Os pneus recolhidos estão distribuidos pelos seguintes estados da Federação:

Rio Grande do Sul: 3

São Paulo: 179

Os números de série dos produtos envolvidos são:

120/70 R17 M/C 58 WH TL ContiAttack SM: CP8B BXM9 1011 a 2614

120/70 ZR17 M/C 58 W TL Conti SportAttack 2: CP8B B5MV 1008 a 2614

120/70 ZR17 M/C 58 W TL ContiSportAttack: CP8B B5M4 4811 a 2614

120/70 ZR17 M/C 58 W TL ContiRaceAttackComp Soft: CP8B B5M1 1907 a 2614

120/70 ZR17 M/C 58 W TL ContiRaceAttackComp Médium: CP8B B5M1 2307 a 2614

Em relação ao defeito, a empresa informou que foi constatada condição na banda de rodagem e/ou nas cintas que podem levar a separações entre carcaças, cintas e bandas de rodagem e uma potencial perda de pressão de ar.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança apresentados, informou que a utilização desses pneus pode resultar em uma potencial perda de pressão de inflação, colocando em risco a segurança do condutor, e acarretar por consequência, eventuais acidentes.

A empresa informa que não tem conhecimento da ocorrência de acidentes relacionados ao defeito em tela. No entanto, afirma a existência de três casos nos quais houve substituição do produto por meio da garantia e dois incidentes que envolveram danos materiais, sendo que não houve danos físicos aos proprietários das motocicletas.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151.
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