Postos móveis do Procon Estadual atendem a população na Semana do Consumidor
13.03.2015 - 15:51
Para marcar o Dia Mundial do Consumidor, comemorado no dia 15 de março, o Procon Estadual, ligado à Secretaria de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor, estará durante a próxima semana com suas duas unidades do Procon Móvel registrando reclamações e orientando consumidores em pontos estratégicos da Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Uma das unidades estará de segunda a sexta-feira (16 a 20/03) no Calçadão de Campo Grande. A outra unidade ficará de terça a sexta-feira (17 a 20/03) no Calçadão de Nova Iguaçu. As duas unidades vão atender a população entre 10 e 16h.
Quem quiser aproveitar a oportunidade e solucionar seus problemas de relação de consumo, deve levar aos Procons Móveis, durante seu horário de atendimento, seus documentos e aqueles referentes ao produto ou serviço que apresentou irregularidades.
Encontros para redução de reclamações
Também durante a próxima semana, o Procon Estadual vai realizar uma série de encontros de seus funcionários com representantes de diversos tipos de empresas para uma troca de experiências e para debater as principais reclamações dos consumidores.
O objetivo com os encontros é buscar formas para melhor atender ao consumidor e assim reduzir os índices das principais reclamações na autarquia e nos SACs destas empresas.As empresas convidadas para participar dos encontros foram: Vivo, Cedae, Light, Bradesco e Unimed. Cada dia da semana será dedicado a palestras e debates com um destes fornecedores.