PROCON de Mesquita passa a integrar o SINDEC
29.06.2011 - 18:06
29/06/2011 - 18:06
A partir de agora todas as reclamações que forem notificadas no Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (PROCON) de Mesquita, passam a integrar na listagem das reclamações fundamentadas no Sistema Nacional de Informações do Consumidor (SINDEC).
O convênio foi assinado entre o PROCON-RJ e o PROCON-Mesquita, na terça-feira (28), na prefeitura da cidade que pertence a Baixada Fluminense.
- Esse é mais um passo para consolidação da união entre todos os PROCONs do Estado do Rio, fortalecendo ainda mais as relações com os consumidores. Mesquita é uma das cidades mais promissoras do nosso estado e conta com o nosso apoio - destacou o Presidente da Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado do Rio de Janeiro - PROCON-RJ, José Bonifácio Novellino.
O Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor de Mesquita, inaugurado em 18 de maio de 2010, está completando um ano de serviços prestados à comunidade. O atendimento ao público, até hoje, contabiliza 1.362 reclamações das quais 90% foram solucionadas.
Desde a criação do PROCON-Mesquita, os moradores não precisam mais se deslocar até o Centro do Rio para solucionar seus problemas. O diretor-presidente do órgão Valcleir Oliveira que assinou o convênio ao lado do secretário de Governo Manoel Roque, comemora a conquista em parceria com o PROCON-RJ.
- Através do convênio, o PROCON de Mesquita passa a fazer parte do banco de dados estadual, ficando assim registrado no quadro nacional. Esse é mais um grande passo dado pelo PROCON de Mesquita”, afirmou o diretor-presidente.