Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon Estadual suspende funcionamento de Valet Parking da Churrascaria Majórica no Flamengo

08.04.2015 - 18:43
IMG_20150408_114303177edt_1428529433.02.jpg

O Procon Estadual vistoriou cinco estacionamentos nesta quarta-feira (08/04) em nova ação da Operação Pit Stop, desta vez com foco nos serviços de valet parking de restaurantes conceituados da Barra da Tijuca e da Zona Sul do Rio. Todos os cinco serviços vistoriados apresentaram irregularidades e foram autuados.

O estacionamento GHZx, que atende a churrascaria Majórica, no Flamengo, foi interditado, pois seu responsável não apresentou seu alvará de funcionamento nem sua apólice de seguro. Além disso, havia diferentes nomenclaturas do estabelecimento no recibo informal e no banner informativo. Os fiscais também constataram que o estacionamento não emitia nota fiscal nem entregava cupom fiscal ao consumidor. Não havia no local um exemplar do Código de Defesa do Consumidor (CDC) para consulta, Livro de Reclamações nem cartaz do Disque 151.

No restaurante Hollandaise, na Barra da Tijuca, o serviço de Valet Parking era oferecido pela empresa Dias Park, que não apresentava dados em local visível sobre a apólice de seguro, nem informava ao consumidor o local onde seriam guardados os veículos. O local também não disponibilizava um exemplar do CDC para consulta.

As filiais do Prime Valet Parking dos restaurantes Paris 6 e Balada Mix, ambos na Barra da Tijuca, e a filial que presta o serviço para o restaurante Gula Gula, no Jardim Botânico, também não possuíam informações acerca da apólice do seguro.

Balanço da Operação Pit Stop:

1 - Prime Valet Parking (Paris 6: Rua Érico Veríssimo, 725 – Barra da Tijuca): Ausência do cartaz do Disque 151. Ausência do CDC para consulta. Ausência do Livro de Reclamações. Ausência de informação sobre apólice de seguro.

2 - Prime Valet Parking (Balada Mix: Av.Érico Veríssimo, 843 – Barra da Tijuca): Ausência de CDC para consulta. Ausência do cartaz do Disque 151. Ausência do Livro de Reclamações. Ausência de informação sobre apólice de seguro.

3 - GHZx Estacionamentos (Restaurante Majorica: Rua Senador Vergueiro, 11/15- Flamengo): Ausência de CDC para consulta. Ausência do cartaz do Disque 151. Ausência do Livro de Reclamações. Ausência de informação sobre apólice de seguro. Não há emissão de nota fiscal nem talão de nota fiscal. Ausência de alvará de funcionamento. Tabela de preços da empresa com o nome GHZx, mas cupom de controle e o recibo informal de pagamento estava em nome da City Parking. Prestação de serviços suspensa até a apresentação de documentos que comprovem a regularidade da prestação do serviço.

4 - Prime Valer Parking (Gula Gula: Rua Alexandre Ferreira, 220 - Jardim Botânico): Ausência de CDCpara consulta. Ausência do cartaz do Disque 151. Ausência do Livro de Reclamações. Ausência de informação sobre apólice de seguro.

5 - Dias Park (Restaurante Hollandaise: Av. Lúcio Costa, 5750 – Barra da Tijuca):Ausência de CDCpara consulta. Ausência de informação sobre apólice de seguro. Ausência de informação sobre a guarda do veículo.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil