Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

CONSUMIDOR / recall

Recall: SUV LIFAN X60

13.04.2015 - 14:35

A Lifan do Brasil convoca os consumidores do veículo SUV Lifan X60 modelos 2013/2013, 2013/2014 para se dirigirem a uma Concessionária da Rede Lifan para inspeção e eventual substituição do conjunto da fivela do cinto de segurança dianteiro dos SUV Lifan X60, sem ônus para o consumidor, a partir de 23 de janeiro de 2015.

A campanha é destinada aos proprietários dos veículos com números de chassis não sequenciais n° 9UK64ED50D0015277 a 9UK64ED5XF0089616.

A quantidade de veículos atingida é de 6147 (seis mil cento e quarenta e sete veículos) e está distribuída da seguinte forma pelos Estados da Federação:

Alagoas: 80 afetados

Bahia: 407 afetados

Ceará: 184 afetados

Distrito Federal: 447 afetados

Espírito Santo: 24 afetados

Goiás: 81 afetados

Maranhão: 93 afetados

Minas Gerais: 155 afetados

Mato Grosso: 372 afetados

Pará: 74 afetados

Paraíba: 43 afetados

Piauí: 34 afetados

Paraná: 20 afetados

Rio de Janeiro: 762 afetados

Rio Grande do Norte: 16 afetados

Rio Grande do Sul: 528 afetados

Santa Catarina: 1595 afetados

São Paulo: 1226 afetados

Em estoque: 6 afetados

As razões técnicas apresentadas foram que a não conformidade do conjunto da fivela do cinto de segurança dianteiro do lado direito e esquerdo, devido a uma diferença de comprimento efetivo.

Existe risco de rompimento prematuro quando o cabo da fivela for curvado ao extremo e repetitivamente, gerando possível risco de segurança.

A empresa informou que não tem conhecimento de acidentes envolvendo os veículos objeto da presente campanha de chamamento.

Em caso de dúvidas, a empresa fornece os seguintes canais para contato:E-mail: cliente@lifanmotors.com.br

Telefone: (011) 2811-8517

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil