Recall: SUV LIFAN X60
13.04.2015 - 14:35
A Lifan do Brasil convoca os consumidores do veículo SUV Lifan X60 modelos 2013/2013, 2013/2014 para se dirigirem a uma Concessionária da Rede Lifan para inspeção e eventual substituição do conjunto da fivela do cinto de segurança dianteiro dos SUV Lifan X60, sem ônus para o consumidor, a partir de 23 de janeiro de 2015.
A campanha é destinada aos proprietários dos veículos com números de chassis não sequenciais n° 9UK64ED50D0015277 a 9UK64ED5XF0089616.
A quantidade de veículos atingida é de 6147 (seis mil cento e quarenta e sete veículos) e está distribuída da seguinte forma pelos Estados da Federação:
Alagoas: 80 afetados
Bahia: 407 afetados
Ceará: 184 afetados
Distrito Federal: 447 afetados
Espírito Santo: 24 afetados
Goiás: 81 afetados
Maranhão: 93 afetados
Minas Gerais: 155 afetados
Mato Grosso: 372 afetados
Pará: 74 afetados
Paraíba: 43 afetados
Piauí: 34 afetados
Paraná: 20 afetados
Rio de Janeiro: 762 afetados
Rio Grande do Norte: 16 afetados
Rio Grande do Sul: 528 afetados
Santa Catarina: 1595 afetados
São Paulo: 1226 afetados
Em estoque: 6 afetados
As razões técnicas apresentadas foram que a não conformidade do conjunto da fivela do cinto de segurança dianteiro do lado direito e esquerdo, devido a uma diferença de comprimento efetivo.
Existe risco de rompimento prematuro quando o cabo da fivela for curvado ao extremo e repetitivamente, gerando possível risco de segurança.
A empresa informou que não tem conhecimento de acidentes envolvendo os veículos objeto da presente campanha de chamamento.
Em caso de dúvidas, a empresa fornece os seguintes canais para contato:E-mail: cliente@lifanmotors.com.br
Telefone: (011) 2811-8517
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151.