Recall: Chevrolet S10 Flex
22.04.2015 - 13:48
A General Motors do Brasil LTDA abriu campanha de chamamento para os veículos Chevrolet S10 Flex, ano/modelo 2015 a 2015, fabricados entre 13 de junho de 2011 e 04 de novembro de 2014.
O objetivo do Recall é convocar os consumidores a comparecer a uma de suas concessionárias ou oficinas autorizadas para efetuar a colocação de uma presilha na mangueira de retorno de combustível, visando assegurar sua rota original, bem como a eventual substituição da tubulação de combustível dos veículos.
Segundo informaçõs da GM, a campanha de chamamento, com início em 9 de março de 2015, abrange 71333 automóveis colocados no mercado de consumo, com numeração de chassi, não sequencial, compreendida entre o intervalo CC400001 a FC411176, distribuídos da seguinte forma pelos Estados da Federação.
Acre: 91
Alagoas: 575
Amazonas: 1467
Amapá: 475
Bahia: 3050
Ceará: 841
Distrito Federal: 1919
Espírito Santo: 776
Goiás: 6052
Maranhão: 1102
Minas Gerais: 5238
Mato Grosso do Sul: 2110
Mato Grosso: 3955
Pará: 1232
Paraíba: 885
Pernambuco: 1719
Piauí: 1003
Paraná: 5468
Rio de Janeiro: 2822
Rio Grande do Norte: 292
Rondônia: 554
Roraima: 261
Rio Grande do Sul: 4248
Santa Catarina: 2335
Sergipe: 294
São Paulo: 22092
Tocantins: 477
A empresa informa que em relação oa defeito, análises realizadas pela GM do Brasil detectaram uma variação no posicionamento da mangueira de retorno do combustível, ocasionado pela mudança da rota original da tubulação após a realização da troca do filtro de combustível.
Isso pode ocasionar atrito da mangueira de retorno de combustível com a estrutura inferior da carroceria, o que pode danificar a mangueira de retorno e ocasionar o vazamento de combustível na região inferior do veículo. O contato do vazamento com chama externa ou escapamento aquecido pode causar princípio de incêndio, com risco de lesões físicas aos ocupantes e a terceiros.
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151.