Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

CONSUMIDOR / recall

Relatório de Recall: Colgate PerioGard

22.04.2015 - 16:41

A Colgate-Palmolive Industrial LTDA divulgou resultado parcial do recall para o produto Colgate PerioGard sem Álcool Solução Bucal - 250ml, fabricado entre 21 e 26 de fevereiro de 2014. A empresa já recolheu /substituiu 739 produtos.

Os lotes envolvidos nesse recolhimento vão do 4053BR122C ao 4067BR122C, conforme abaixo indicado.(L) 4053BR122C(L) 4054BR121C(L) 4054BR122C(L) 4055 BR122C(L) 4056BR122C(L) 4057BR121C(L) 4057BR122C

As demais versões da linha PerioGard encontram-se perfeitamente aptas e seguras ao uso. Nenhum outro antiséptico bucal da Colgate foi afetado por esta campanha.

Os consumidores devem identificar o lote diretamente no verso do frasco do produto e não em sua embalagem extrema.

O número de unidades afetadas ainda pendentes de recolhimento/substituição por estado da federação segue abaixo:

Amazonas - 1733

Bahia - 5399

Ceará - 4939

Distrito Federal - 1819

Espírito Santo - 16220

Goiás - 18154

Maranhão - 48

Minas Gerais - 18985

Mato Grosso do Sul - 35

Mato Grosso - 72

Pará - 6187

Paraíba - 1740

Pernambuco - 5643

Piauí - 58

Paraná - 3153

Rio de Janeiro - 8711

Rio Grande do Norte - 428

Roraima - 1380

Rio Grande do Sul - 16049

Santa Catarina - 6993

São Paulo - 39843

Total - 157.589 unidades

Constatou-se que alguns lotes desse produto podem apresentar uma não conformidade pela potencial presença bacteriana acima dos limites permitidos.

A utilização do produto dentro dos parâmetros e indicações descritas em sua embalagem não apresenta riscos ao consumidor, mas a inalação acidental desse produto pode ser prejudicial para pessoas com sistema imunológico severamente debilitado, que podem estar mais suscetíveis a infecções respiratórias.

Os consumidores que adquiriram o produto devem preventivamente guardar o frasco e entrar em contato com a Colgate para substituição gratuita.

O centro de atendimento Colgate - Palmolive poderá ser contactado pelo telefone 0800-703-9366, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, ou pela internet na página www.colgate.com.br/contato.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil