Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

CONSUMIDOR / recall

Relatório de Recall: Citroën AIRCROSS e Citroën C3 PICASSO

28.05.2015 - 16:23

A CITROËN DO BRASIL AUTOMÓVEIS LTDA informa que atendeu 26.396 proprietários de veículos de um total de 31.738 unidades, sendo 21.636 unidades realizadas do modelo Citroën AIRCROSS e 6.760 unidades realizadas do modelo Citroën C3 PICASSO. Abaixo segue a mensagem original veiculada:

COMUNICADO DE RECALL AOS PROPRIETÁRIOS DOS VEÍCULOS DA MARCA CITROËN.

Fornecedor: PSA PEUGEOT CITROËN DO BRASIL AUTOMÓVEIS LTDA.

Modelo Ano Chassis*

Citroën AIRCROSS Mar/2010 até Abr/2012 BB504234 até DB500184

Citroën C3 PICASSO Ago/2010 até Abr/2012 BB524630 até DB500176

(*) Informamos que entre os intervalos da tabela acima, há veículos que não estão incluídos neste recall. Para confirmação, contate a Central de Atendimento ao Cliente Citroën (SACC).

Componente(s) Envolvido(s): Flexíveis de freio dianteiro.

Razões técnicas: A montagem incorreta dos flexíveis de freio dianteiros pode provocar, em casos raros, o seu desgaste pelo contato com peças do entorno.

Solução: Verificar a conformidade da montagem dos flexíveis de freio dianteiro e, se necessário, substituí-los.

Riscos: O eventual desgaste dos flexíveis de freio pode possibilitar a perda de fluído de freio, ocasionando a diminuição da eficiência de frenagem e, consequentemente, risco de acidente.

Data do Início do Atendimento: 25/07/2012, com prazo de duração indeterminado.

Tempo de Intervenção: O tempo estimado para a realização desse serviço é de aproximadamente 1 (uma) hora e 30 (trinta) minutos, e todos os custos serão integralmente arcados pela CITROËN.

Local de Atendimento e Agendamento do Serviço: Rede de Concessionárias Autorizadas Citroën do Brasil.

Para informações adicionais consulte:

REDE DE CONCESIONÁRIAS CITROËN DO BRASIL 0800 011 80 88

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil