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CONSUMIDOR / recall

Relatório de Recall: Peugeot Citroen do Brasil Automóveis Ltda (Peugeot 408 THP e 308 THP /ano 2011)

02.06.2015 - 16:00

A PEUGEOT DO BRASIL apresentou relatório do recall, onde convocam os proprietários dos veículos Peugeot 308 e 408 fabricados, respectivamente, de 3 de julho de 2012 até 11 de julho 2012 e de 16 de março de 2011 até 09 de agosto de 2012, das versões com motorização THP, de chassis não sequenciais a comparecerem à Concessionária Peugeot de sua preferência para verificação do posicionamento do tubo de vácuo do sistema de freio e, se necessário, reposicioná-lo ou substituí-lo. Dos 811 veículos com problema no tubo de vácuo do sistema, já foram realizados a vistoria em 796. O modelo 308 está 100% vistoriado.

Falta vistoriar o modelo 408 que estão distribuídos pelos Estados:

São Paulo – 5 veículos

Espirito Santos- 1 veículo

Minas Gerais – 1 veículo

Rio de Janeiro – 4 veículos

Esse procedimento envolve segurança, pois a possível montagem incorreta do tubo de vácuo do sistema de freio pode provocar, em casos raros, seu desgaste pelo contato com peças do entorno, ocasionando a redução da assistência de frenagem, acompanhada de endurecimento do pedal e, consequentemente, risco de acidente. O tempo estimado para a realização desse serviço é de aproximadamente 1 (uma) hora, sem custo para o cliente.

Esta campanha tem prazo de duração indeterminado.

Componente: Tubo de vácuo do sistema de freio foi constatada uma não conformidade na montagem do tubo de vácuo do sistema de freio, o que, eventualmente, poderá ocasionar a degradação deste componente, permitindo perda de pressão do sistema ocasionando, em casos raros, a perda de assistência de frenagem acompanhada do pedal do freio.

Risco: A eventual montagem incorreta do tubo de vácuo do sistema de freio pode provocar, em casos raros, degradação deste componente, permitindo perda de pressão do sistema fator que, eventualmente, pode acarretar na perda da assistência de frenagem acompanhada do endurecimento do pedal de freio e, consequentemente, risco de acidente

Mais informações sobre a campanha e agendamento do reparo na Central de Atendimento Especializado Peugeot, pelo telefone 0800 703 2424, em sua concessionária Peugeot ou no site www.peugeot.com.br.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151.
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