Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

CONSUMIDOR / recall

Relatório de Recall: Dodge Journey

12.06.2015 - 17:28

FCA Fiat Chrysler Automóveis Brasil LTDA protocolou relatório de campanha de recall dos veículos Dodge Journey. Dos 1402 veículos abrangidos pela campanha, 577 foram atendidos e os demais restantes estão distribuidos pelos seguintes estados da federação:

Alagoas - 2

Amazonas - 2

Bahia - 26

Ceará - 8

Distrito Federal - 16

Espírito Santo - 14

Goiás - 13

Minas Gerais - 23

Mato Grosso do Sul - 15

Mato Grosso - 14

Pará - 15

Pernambuco - 21

Rio de Janeiro - 138

Paraná - 45

Rio Grande do Norte - 1

Rio Grande do Sul - 48

Santa Catarina - 24

São Paulo - 400

Comunicado original aos proprietários dos veículos Dodge Journey:

A Chrysler Group do Brasil convoca os proprietários do Dodge Journey fabricados entre novembro de 2007 e novembro de 2008 para a realização da troca dos chicotes elétricos das portas dianteiras direita e esquerda, e para os veículos fabricados em 2010 para a inspeção do número de identificação de material da mangueira de pressão da direção hidráulica, ambos sem custo ao cliente. Nos veículos produzidos entre novembro de 2007 e novembro de 2008, a empresa constatou que, em certas condições, os chicotes elétricos podem sofrer fadiga e se romper.

Os fios rompidos podem interromper os circuitos dos sensores laterais de impacto localizados dentro das portas dianteiras. Isso pode causar uma mensagem de advertência no painel de instrumentos (luz do air bag) e na perda da capacidade de detecção de colisão lateral.

O tempo estimado para a realização do serviço é de aproximadamente uma hora e 30 minutos. Nos veículos fabricados em 2010, a empresa constatou que, em certas condições, a mangueira de pressão da direção hidráulica pode se romper e causar a perda de fluído de direção hidráulica.

O vazamento de fluído da direção na presença de fonte e ignição poderá resultar em incêndio no compartimento do motor. Caso seja constatado que o número de identificação do material da mangueira de pressão da direção hidráulica esteja incorreto, a mesma deverá ser substituída. O tempo estimado para a realização do serviço é de aproximadamente uma hora.

Para identificar se o npumero de chassi de seu veículo está envolvido nesta convocação, entre em contato pelo telefone 0800 703 7140 ou pelo site www.dodge.com.br.

Com essa iniciativa, a Chrysler Group do Brasil visa assegurar a máxima satisfação de seus clientes, garantindo a qualidade, a segurança e a confiabilidade dos veículos da marca Dodge.

CHRYSLER GROUP DO BRASIL COMÉRCIO DE VEÍCULOS LTDA.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita.Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil