Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon Estadual investiga responsabilidade de empresa de ônibus cujo motorista atropelou mãe e filho

22.07.2015 - 17:49

O Procon Estadual, ligado à Secretaria de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor, abriu uma investigação para apurar a responsabilidade da viação City Rio no atropelamento que matou, na última terça-feira (21/07),o bebê Arthur da Silva Meira Santos, de três meses, em Cordovil. Ele estava no colo da mãe, Patrícia da Silva Meira, quando um ônibus da linha 484 (Olaria x Copacabana), da City Rio, atropelou os dois ao trafegar pela contramão na Rua Itabira.

No ato de investigação, o Procon Estadual quer saber as causas do acidente, a velocidade do ônibus no momento do atropelamento, as condições do veículo, se o motorista que dirigia o ônibus já havia se envolvidos em outros acidentes, se a empresa já recebeu alguma punição por infringir as leis de trânsito em 2015, se foi prestada alguma assistência às vítimas, se a empresa oferece algum programa de capacitação e reciclagem para os seus motoristas e se a documentação do ônibus envolvido no acidente está em dia.

O Procon Estadual também ressalta, no ato, que todo e qualquer serviço prestado ao consumidor deve prezar, entre outros itens, pela segurança. A City Rio tem 15 dias úteis para prestar os esclarecimentos solicitados pelo Procon Estadual. Caso isso não aconteça, a empresa será autuada.

A City Rio faz parte do Internorte, consórcio do qual também faz parte a Paranapuan. Esta empresa foi vistoriada pelo Procon Estadual na semanapassada e esteve envolvida na morte de um idoso, atingido pela roda que sesoltou de um de seus ônibus. Na vistoria, a autarquia interditou 26 ônibus,dos quais 11 continuam proibidos de circular.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil