Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon Estadual interdita um Restaurante em Quintino e autua outros dois

28.10.2015 - 18:53
IMG_20151027_215915768edt_1446065633.95.jpg

Denúncias sobre presença de botijões de gás levaram fiscais do Procon Estadual na noite desta terça-feira (27/10) aos restaurantesFaceburguer, na Avenida Dom Hélder Câmara, 9.329, em Quintino, e Oriento Palace, na Avenida Jorge de Lima, 80, na Ilha do Governador. Este último acabou interditado. Na mesma noite, uma solicitação do Ministério Público levou a autarquia a autuar do restaurante Diletto, na Rua General Silvestre Rocha, 87, em Icaraí. O restaurante Dellano, localizado na Avenida Dr. Mario Guimarães, 430, no Centro de Nova Iguaçu, foi o único da ação da Operação Brincando com Fogo em que os fiscais não encontraram irregularidades.

O restaurante Oriento Palace havia quatro extintores vencidos desde junho de 2013, além de quatro botijões de gás na área interna do estabelecimento, dos quais três estavam em uso. O local não possuía Livro de Reclamações, certificado do Corpo de Bombeirose nem alvará de funcionamento. Cerca de nove litros de bebidas, entre refrigerantes e cervejas, estavam vencidos. As irregularidades levaram a interdição do restaurante.

Já no Faceburguer havia cinco quilos de produtos vencidos e cincobotijões de gás na área interna do estabelecimento, dois deles em uso. Os fiscais determinaram a retirada imediata dos botijões. O certificado de dedetização, que estava vencido, eo certificado de potabilidade de água deverão ser apresentados na sede do Procon Estadual em 15 dias. A fiação da cozinha estava exposta e não havia tela na janela. O local também não possuía o Livro de Reclamações. Os fiscais também encontraram botijões de gás na área interna do restaurante Diletto e determinaram a retirada imediata dos dois que estavam estocados e um o que estava em funcionamento na área interna do estabelecimento. Nove garrafas de 600ml de cerveja estavam vencidas.

O Faceburger e o Diletto não apresentaram o Certificado do Corpo de Bombeiros e o alvará de funcionamento no momento da fiscalização. Eles possuem um prazo de 48 horas para levar estes documentos a sede do Procon Estadual.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil