Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Operação Força Tarefa com Procon-RJ interdita posto de gasolina com risco de explodir em Teresópolis

26.11.2015 - 17:58
site_1448567881.02.jpg

Uma nova etapa da Operação Força Tarefa, realizada nesta quinta-feira (26/11) em postos de gasolina em Petrópolis, Teresópolis e Três Rios, resultou na interdição do posto Qualimax 10, localizado na Estrada Teresópolis-Friburgo (RJ 130), s/nº, km 6,5, Teresópolis). Ao todo, foram vistoriados 10 estabelecimentos e, além do posto fechado, outros três foram autuados. A operação teve a participação do Procon Estadual,da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP); do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro; do Ipem; do Inmetro; da Polícia Civil e da Secretaria de Estado de Fazenda.

No estabelecimento interditado, foi encontrada uma máquina de solda fazendo aterramento na estrutura da bomba de combustível. Os fiscais determinaram a retirada imediata do equipamento. Além disso, a fiação da bomba estava exposta.Segundo o auto do Ipem, o risco de explosão era iminente.

Já noAuto posto Gás Tudo Móvel (Rua General Rondônia, 880/890, Quitandinha, Petrópolis), os fiscais constataram as ausências de preços em produtos expostos à venda edo laudo de exigências do Corpo de Bombeiros. Havia extintores vencidos, que foram substituídos enquanto os fiscais realizavam a fiscalização. A Secretaria de Estado de Fazendaautuou o posto de gasolina por não recolher os tributos.

Não foram encontradas irregularidades nos seguintes estabelecimentos:Simovan Auto Postoe Auto Posto Montecaseros, ambos em Petrópolis; Posto Vale Feliz, naEstrada Teresópolis-Friburgo;Posto Vale do Paraíso, Posto Vilarinho do Pratae PostoSão Pedro, em Teresópolis.

Balanço da Operação Força Tarefa:

1 - Posto Condessa (Rua Barbosa de Andrade, 242, Centro, Três Rios):Ausência de preço nos produtos expostos à venda.Ausência de registro do Livro de Reclamações.

2 - Posto Qualimax 10 (Estrada Teresópolis-Friburgo, s/nº, km 6,5):Ausência da tabela de preços dos combustíveis, da identificação do combustível nas bombas, do Código de Defesa do Consumidor e do cartaz do 151.Foi encontrada uma máquina de solda fazendo aterramento na estrutura da bomba de combustível. Os fiscais determinaram a retirada imediata.Fiação da bomba exposta.Segundo auto do Ipem, a situação de risco de explosão era iminente. O posto foi interditado.

3 - Posto Avenida (Avenida Condessa do Rio Novo, 1.051, Centro, Três Rios):Ausência de preços nos produtos expostos à venda.Os fiscais do Ipem encontraram um lacre rompido.

4 - Auto Posto Gás Tudo Móvel (Rua General Rondônia, 880/890, Quitandinha, Petrópolis):Ausência de preços em produtos expostos à venda.Ausência do laudo de exigências do Corpo de Bombeiros. Os fiscais deram um prazo de 48 horas para a apresentação, sob pena de interdição. Havia extintores vencidos, que foram substituídos. A Secretaria de Estado de Fazendaautuou o posto, pois foi constatado que o mesmo não recolhe os tributos.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil