Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon Estadual autua Viação 1001 por atrasos em ônibus no fim de ano

06.01.2016 - 18:43
autoviacao1001_1452112976.36.jpg

O Procon Estadual autuou a Viação 1001 por atrasos nas saídas dos ônibus da empresa na Rodoviária Novo Rio durante a virada do ano. Os passageiros também relataram que os guichês da companhia estavam vazios, dificultando a obtenção de informações. De acordo com o que foi veiculado na imprensa, a 1001 alegou que um engarrafamento teria causado os atrasos. No entanto, de acordo com os passageiros, o serviço das demais empresas estava normal.

A Lei Federal 8.987/1995, que estabelece as regras para a concessão de serviços públicos, considera como adequado o serviço que atende, entre outros, as condições de regularidade e continuidade.

A 1001 tem 15 dias úteis, contados a partir do recebimento da notificação, para apresentar a sua defesa. Caso o prazo não seja cumprido ou os argumentos não sejam aceitos pelo setor jurídico do Procon Estadual, a empresa será multada.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil