Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Comunidades ganham os seus primeiros jovens líderes

05.08.2011 - 16:26

 

05/08/2011 - 16:26

A execução do projeto inovador foi uma parceria entre o Ministério da Justiça (PRONASCI), Governo do Estado (PROCON-RJ) e a Escola de Direito da FGV, e o resultado foi a formação de 144 jovens e adultos, em "Líderes comunitários" e "Jovens Comunitários".

O curso foi divido em duas fases com aulas teóricas e prática. As turmas que fizeram o módulo prático conheceram o Código de Defesa do Consumidor (CDC) e verificaram como são feitos os atendimentos sempre monitorados por profissionais, dentro da sede do órgão, no Centro.

Os formandos vão receber os certificados, neste sábado (6), durante um evento na Capela Ecumênica da UERJ, às 10h00, no bairro do Maracanã. O evento terá outros desdobramentos, incluindo uma exposição de fotografias, no próximo dia 15, na biblioteca do parque de Manguinhos. As fotos foram produzidas pelos participantes do projeto durante módulo prático com instrutores da Escola de Direito da FGV.

Os alunos fotografaram algumas lojas do comércio, no Centro, que apresentaram situações que confrontaram com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), com registro da ausência de dados fundamentais para compra de mercadoria. Mas, os alunos registraram também as lojas que estavam de acordo com o CDC.

- Este primeiro curso foi uma experiência gratificante com esses jovens. Uma perfeita integração entre os nossos profissionais e os aprendizes. Acredito que as informações passadas dentro e fora das salas de aula, foram esclarecedoras e devem ser repassadas para os familiares e moradores das comunidades envolvidas - concluiu o presidente do PROCON-RJ José Bonifácio Novellino.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil