Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon Estadual autua duas lanchonetes em Maricá

14.09.2016 - 18:47
Queijão_1473889621.04.jpg

O Procon Estadual, realizou nesta quarta-feira (14/09), a pedido do Ministério Público Estadual, uma fiscalização em lanchonetes de Maricá. Foram vistoriadas quatro lanchonetes e duas delas foram autuadas: uma filial da rede de lanchonetes O Queijão e a lanchonete Let´s de Maricá.

A lanchonete O Queijão, localizada naRodovia Amaral Peixoto, 80/82, em Itapeva, foi autuada por armazenar produtos com data de validade expirada e produtos sem especificação do prazo de vencimento, além de não exibir os preços nas mercadorias expostas à venda. Dentre os produtos vencidos, havia dois potes de 215g de mostarda dijon, quatro potes de molho barbecue, 234ml de molho balsâmico, quatro garrafas de água de 510ml, duas garrafas de cerveja de 500ml e 450g de mel. Na geladeira, estavam vencidos cerca de 10kg de alimentos, entre queijo, copa e salsicha com picles, além de duas latas de suco. Entre os 28kg de produtos sem especificação de vencimento encontrados havia queijos e frios diversos, além de doces e ameixa.Dois botijões de gás foram interditados.

Na lanchonete Let's de Maricá, localizada na Rua Domício da Gama, 89, loja 7, os fiscais constataram que a dedetização estava vencida e determinaram a realização do serviço e 15 dias para entrega do certificado de comprovação no Procon. Não foi apresentado o certificado do Corpo de Bombeiros. Como havia botijões de gás conectados no estabelecimento, os fiscais determinaram a retirada deles e interditaram os bicos de saída de gás. Também não foi apresentado o certificado de potabilidade da água. Os fiscais deram o prazo de 24 horas para limpeza dos reservatórios e 15 dias para apresentação do certificado.

Não foram encontradas irregularidades nas outras duas filiais de O Queijão fiscalizadas na Rodovia Amaral Peixoto: uma no lote 18, em Inoã, e uma no km 21, em São José do Imbassaí.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil