Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon Estadual autuou três boates na Barra da Tijuca

18.10.2016 - 12:09
site_1476799718.24.jpg

O Procon Estadual realizou nesta última sexta-feira (14/10) a Operação Barrados no Baile em três boates da Barra da Tijuca: 021, Zax Club e Pink Elefant. Localizadas naAvenida Armando Lombardi, as três foram autuadas.

Na Boate 021 (Avenida Armando Lombardi, 583), os fiscais notaram que as portas de saída de emergência estavam com cadeados, trancadas e com barras que as travavam, mesmo com o estabelecimento aberto e com público. Não foram encontrados os cartazes do Disque 180, telefone para denúncia de violência contra a mulher, e "se beber não dirija". O circuito interno de TV estava inoperante durante a fiscalização, não havia as sinalizações em verde, indicando as saídas de emergência, nem em vermelho, de proibido fumar. O estabelecimento não possuía seguro de vida e acidentes para os frequentadores e um buraco no gesso com goteira foi encontrada na parte interna da boate.

Na Zax Club (Avenida Armando Lombardi, 483) não há gravação fotográfica do documento de identificação do público. No momento da fiscalização, o circuito interno de TV estava em local trancado e a barra de emergência da porta de saída quebrada. Também não oferecia o seguro de vida e de acidentes para os frequentadores. Não foram encontrados os cartazes informando a proibição do ingresso e dapermanência de pessoas armadas no recinto, "se beber não dirija" nem de anúncios sobre os efeitos do uso de drogas.

Já na Pink Elephant (Avenida Armando Lombardi, 333) não havia cartazes do Disque 180, "se beber não dirija" e sobre os efeitos do uso de drogas. Também não possuía seguro de vida para os frequentadores e a saída de emergência estava próxima ao caixa e bloqueada por grade removível.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil