Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

FEBRABAN realiza sua 12º edição do SEMARC - 2011

15.08.2011 - 18:58

15/08/2011 - 18:58

Criado em 1998, como “Seminário de Atendimento Bancário” o evento se tornou um marco na busca pela exelência no atendimento e respeito ao cliente pelo sistema financeiro.Após seis anos, o evento passou a contar com um workshop, dando início a uma relação mais aberta entre os bancos com o Banco Central, o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), o Ministério Público, Entidades Civis de Defesa do Consumidor e PROCONs de todo o país.

A FEBRABAN realizou a 12º edição do SEMARC - 2011, em São Paulo, nos dias 10,11 e 12 de agosto. O PROCON-RJ enviou duas representantes do órgão para participar do evento, as advogadas Maria Raquel C. Pereira e, Camile F. Linhares que resumiu o evento como um marco positivo das relações:

- Esses encontros estão sedimentando o caminho para um diálogo mais maduro, construtivo, transparente e objetivo nas relações com os consumidores. As diversas edições do SEMARC tem produzido uma agenda muito positiva de iniciativas e compromissos para o sistema bancário, focada em compartilhamento de valores sociais, éticos e de relações de confiança, dentro de profundo espírito de cidadania, concluiu Camile.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil