Recall: Hyundai HB20
13.01.2017 - 12:04
PROCESSO NÚMERO: 08012.004270/2016-38
O Procon-RJ informa quea presente campanha teve início em 28 de dezembro de 2016 e, segundo informações da empresa, abrange 139.159 veículos fabricados entre 16 de agosto de 2012 e 31 de outubro de 2015 e colocados no mercado de consumo com numeração de chassi, não sequencial, compreendida entre os intervalos 9BHBH51DBDP010003 a 9BHBH41DBFP533864, distribuídos da seguinte forma pelos estados da federação:
ES -4.105
MG – 10.850
RF – 11.210
SP – 45.267
PB – 772
PI – 894
AL – 1.216
SE – 1.300
RN – 1.691
MA- 1.996
CE – 4.460
PE – 4.837
BA – 6.935
SC – 6.962
RS – 7.287
PR – 7.446
MS – 2.362
MT – 2.655
GO – 4.434
DF – 5.499
RR – 151
AP – 259
AC – 462
TO – 739
RO – 1.032
AM – 1.654
PA – 2.684
Em relação ao defeito que envolve os veículos, a Hyundai afirmou que “em casos de derramamento acidental de bebidas sobre o indicador de marchas no console central do câmbio automático, há risco de infiltração de liquido no interior do console central e do contato com o circuito elétrico de iluminação do indicador de marchas do câmbio automático”.
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151.